![](https://tripstudy.com.br/images/site/ico-comments.png)
SOBRE Canadá
Saiba tudo sobre o país
Com alta qualidade de vida e ótima receptividade, o Canadá é o país ideal para quem busca alavancar a carreira com um curso profissionalizante. É por isso que trabalhar e estudar no Canadá é uma das opções mais procuradas por brasileiros!
Motivos para estudar no Canadá
O valor inferior das escolas e do custo de vida fazem do Canadá um dos países mais baratos para se aprender inglês.
Você pode trabalhar e estudar.
Quer praticar um novo idioma, mas precisa de um dinheiro extra para conseguir se manter no país? Então o seu lugar é o Canadá! O país oferece programas e cursos que podem te ajudar com conhecimentos para o mercado de trabalho, com o aprimoramento do seu inglês e ainda com um visto que te permite trabalhar.
Respeita a diversidade
Conhecido como o país de imigrantes, o Canadá é um lugar acolhedor, que respeita a diversidade cultural, com tolerância e respeito. É possível até encontrar vagas de emprego encorajando pessoas de outros países a se mudarem para lá.
Um dos países mais seguros do mundo!
Uma das mais baixas taxas de homicídio do mundo, com um número muito baixo de acidentes de carro e desastres naturais. De acordo com a ONG Vision of Humanity, o Canadá está entre os países mais seguros do mundo, em 7º lugar na lista geral!
Repleto de belezas naturais
Saltar de bungee jump em Whistler, a vista maravilhosa de Rocky Mountains ou os encantos das águas da Niagara Falls são apenas algumas das belezas naturais de um país que tem tudo para encantar os olhos e o coração.
Tem festivais para se divertir e aprender a cultura local
Música, teatro, gastronomia, carnaval em arte em aproximadamente 200 festivais ao longo do ano. O destaque vai para o Celebration of the Light, uma competição de fogos de artifício em Vancouver, e o Festival Internacional de Jazz, considerado o maior do mundo, com artistas de diversos gêneros musicais.
Oferece duas opções de idiomas para você aprender
No Canadá temos dois idiomas oficiais: o inglês, limpo e uniforme, o que ajuda bastante no aprendizado e na compreensão da língua, e o francês, que em Quebec é a língua oficial e ainda muito mais em conta do que ir à França. Ou seja, ir ao Canadá é a certeza de unir aprendizado e diversão em um só lugar!
Como solicitar o visto para o Canadá?
O processo de aplicação do visto é um dos passos mais importantes durante o planejamento de um intercâmbio para o Canadá. Por esse motivo, a Trip Study conta com o melhor suporte para te dar total segurança nesse momento: Nossa equipe está 100% preparada para tirar todas as suas dúvidas desde o primeiro atendimento e acompanhamos o processo durante todas as etapas.
Os tipos de visto para quem quer estudar no Canadá são: o de Turista (destinado a cursos com duração menor que 6 meses e sem direito a trabalho) e o de estudante (destinado a quem irá estudar mais que 6 meses e sem direito a trabalho). Para estudar e ter a permissão de trabalho, é necessário estar matriculado em um curso de ensino técnico ou superior.
Alguns dos principais documentos necessários são:
Passaporte original, com validade mínima de 06 meses;
Cópia da última declaração de Imposto de Renda;
Cópia do RG; 3 últimos extratos bancários;
Formulário para visto de turismo IMM1294, preenchido e assinado;
Formulário adicional para pedido de visto preenchido e assinado;
Comprovação da realização dos exames médicos;
Passaportes anteriores originais (caso tenha);
Carta de aceitação da escola;
Documentos de pagamento do curso;
Cópia dos holerites dos 03 últimos meses;
Cópia da carteira profissional (se empregado).
Atenção!
Comprovação financeira de aproximadamente CAD$1500 para cada mês de intercâmbio.
O visto pode ser aplicado até 120 dias antes do início das aulas, recomendamos não menos que 60 dias. As taxas da aplicação são Turismo CAD$442,80 e Estudos CAD$597,80.
Educação para estudantes internacionais
De acordo com o PISA (Programa Internacional de Avaliação de Alunos), da OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico), os jovens canadenses estão entre os mais bem educados do mundo, antes de Estados Unidos e países europeus como Reino Unido e França.
Para alunos imigrantes vemos um cenário bem satisfatório, com alto número de imigrantes em suas escolas, mais de um terço dos jovens no Canadá são oriundos de outro país, com integração rápida, inclusive em desempenho. Um traço comum entre todas as regiões do país é o comprometimento em oferecer igualdade de oportunidades, inclusive para imigrantes.
Tendo em vista esse cenário, o Canadá desperta a atenção de muitos alunos Brasileiros. Se você quer estudar no exterior, existem diversas opções para alunos estrangeiros, que vão desde o aprimoramento do inglês até a especialização em uma Universidade.
Curso de inglês
O curso de inglês é indicado para quem quer aprender e praticar o idioma com nativos da língua inglesa, compartilhando o momento de aprendizado com pessoas de diversos lugares do mundo.
A partir de um teste para saber qual nível o aluno está, serão indicados possíveis níveis e diferentes categorias para o aprendizado e/ou aprimoramento da língua inglesa.
· General English (Básico/Pré-intermediário/Intermediário/Pré-avançado/Avançado);
· Cursos preparatórios para provas de proficiência (TOEFL, IELTS, CAMBRIDGE, TESOL, CELTA e TOEIC;
· Inglês para negócios;
· Inglês acadêmico
Cursos Vocacionais – Career College
Cursos de média ou longa duração, estes cursos técnicos/profissionalizantes são indicados para quem tem um inglês mais avançado e quer uma especialização ou uma nova profissão. Os cursos mais populares envolvem as áreas de Business, Marketing, Gerenciamento de Projetos, Social Media, Hospitalidade, Culinária, etc.
Cursos de Ensino Superior
Quem chega ao país encontra uma variedade de universidades de destaque nos rankings internacionais e muitas oportunidades de intercâmbio para brasileiros, como cursos de graduação, mestrado e doutorado. E ainda tem mais: programas de excelência para pós-graduação e pesquisa.
· Bachelor Degree: de 3 a 5 anos;
· Master Degree: de 1 a 2 anos;
· Doctoral Degree (PhD): 3 a 6 anos.
Por quê escolher
Confira as principais características do país
e porque ele tem tudo para ser seu próximo destino
Informações gerais
Capital: Ottawa
Extensão territorial: 8,9 milhões de km² (2º maior país do mundo depois da Rússia)
Moeda: Dólar Canadense (CAD)
Voltagem: 110/120 volts
Sistema Político: Monarquia constitucional democrática
Idioma: Inglês e Francês
População: 35.151.728 (Censo – 2017)
Fuso horário: são seis zonas de fuso horário diferentes no Canadá, devido a sua vastidão territorial. Os das cidades mais procuradas para intercâmbio são:
> Fuso horário Canadá Pacífico: -4 horas (Vancouver, Victoria);
> Fuso horário Canadá Leste: -1 hora (Toronto, Ottawa, Montreal, Québec, London);
*Daylight Saving Time (horário de verão canadense) começa sempre na segunda semana do mês de março. Neste período a diferença com o horário de Brasília é a menor de todo o ano. No primeiro Domingo de Novembro o horário volta ao normal e a diferença com o Brasil aumenta.
Mão de trânsito: Mão francesa
IDH: 10º lugar
Religião: Cristianismo 83,5% - católicos 45,2%, protestantes 36,4% e ortodoxos 1,9%.
Clima
Com as quatro estações bem definidas, o Canadá apresenta climas que podem variar de acordo com a região, de um verão de 30º C a sensação térmica de -35ºC. Está preparado?
Inverno
Com temperaturas variando entre -2º C e -10ºC, o inverno é bem rigoroso, principalmente em Winnipeg (que chega a -15ºC) com sensação térmica de -35ºC), Calgary e a região de Toronto, Ottawa, Montreale e Quebec. Com pouca chuva e muita neve, a estação se estende de dezembro a fevereiro e o dia escurece mais cedo.
Primavera
Entre março e maio, e comecinho de junho, temos a primavera do Canadá, com flores e temperaturas bem mais amenas. Nesta época as chuvas são mais recorrentes e as temperaturas variam de acordo com a região, com média de 10ºC.
Verão
Com dias escurecendo mais tarde e temperaturas em torno de 25ºC, o Canadá no Verão é uma excelente pedida. Passeios ao ar livre, ruas mais movimentadas, com bares e restaurantes cheios fazem parte da paisagem entre junho e agosto e início de setembro.
Outono
A estação é muito bonita, com árvores e folhagens com coloração laranja-avermelhada, mas a temperatura é bem parecida com o inverno brasileiro. Então prepare os agasalhos: as temperaturas ficam na média de 17ºC de dia e 10ºC a noite, entre os meses de setembro e novembro.
História do Canadá
Os primeiros estrangeiros a se fixar no país foram os vikings, que há cerca de 1000 anos promoveram um curto período de ocupação da Ilha de Terra Nova. Em 1497 a Coroa Britânica reivindicou o domínio europeu. Logo em seguida, os franceses também se fixaram na região para imprimir as suas atividades de natureza colonial.
Com o fim da Guerra Civil dos Estados Unidos e a união do Canadá Oeste, Canadá Leste, Nova Brunswick e Nova Escócia, por meio de um documento chamado Ato da América do Norte Britânica, em 1867, todo o território tornou-se Domínio do Canadá. Em 1869 conquistou a província de Manitoba. Um ano depois a Columbia Britânica incorporou-se ao Canadá. Em 1873, a Ilha do Príncipe Eduardo e em 1949 a última província canadense, Terra Nova.
Com força agrícola e industrial, a economia do Canadá se mostra expressiva. Na década de 1930, temos os efeitos da Grande Depressão e com a Segunda Guerra Mundial o aquecimento da economia, tornando-se o quarto maior parque industrial do mundo. No século XX, são as políticas públicas que ganham destaque e elevam o padrão de vida do país. Com formação cultural múltipla, o Canadá passa a acolher pessoas de vários países, com diversos programas que permitem o ingresso de estudantes e trabalhadores, inclusive para estrangeiros.
Economia
Segundo maior país do planeta, o Canadá está entre os mais desenvolvidos economicamente do mundo, integrando o seleto G8, grupo formado pelas 7 nações mais ricas e industrializadas do mundo. Seu Produto Interno Bruto (PIB) tem registrado uma média de 2,7% ao ano, chegando em 2009 a ocupar o 11º lugar no ranking mundial.
De riqueza mineral e com extensas áreas de floresta boreal, o governo incentiva programas de reflorestamento, garantindo matéria-prima. O setor industrial é bastante diversificado e desenvolvido, com centros urbanos que abrigam indústrias de papel, metalurgia, química, petroquímica, mineradoras entre outros.
Desde 1994 integra o Nafta (Acordo do Livre Comércio da América do Norte), juntamente com Estados Unidos e México, fortalecido pelas relações comerciais entre estadunidenses e canadenses, visto que a economia do Canadá está totalmente vinculada à dos Estados Unidos.
Custo de vida
Não há dúvidas de que o Canadá é uma excelente opção para intercambistas. Mas a dúvida do quanto é preciso gastar com as despesas mensais sempre fica no ar. Existe uma diferença entre cidades, Toronto e Vancouver se destacam como cidades um pouco mais caras para se viver. A média de custo de vida nestas cidades com acomodação, contas básicas e alimentação é de CAD$ 1.200. Já em Quebec e Montreal esse custo cai 20%.
Acomodação
Morar com pessoas de diferentes lugares do mundo para alguns pode ser desafiador, para outros uma experiência incrível e muito enriquecedora. Não importa, são muitas as opções, inclusive para os diferentes tipos de bolsos e tudo deve ser levado em conta quando o assunto é sua comodidade. Lembrando que o pagamento do aluguel é semanal, seja qual for a acomodação, é preciso respeitar as regras do local e a cultura de quem convive com você ;)
Casa de Família (Homestay) – uma boa opção para quem busca segurança, tem um valor de periodicidade mensal entre CAD$215 e CAD$235 . Pode ter café da manhã e jantar incluídos e quarto exclusivo.
Acomodação compartilhada (Shared Accommodations) – opção mais barata e atrativa, tem como principal diferencial oferecer ao estudante a independência de morar sozinho. Os valores giram em torno de CAD$250 por semana, dependendo da região ou do número de pessoas por quarto.
Apartamento Estudantil (Students Apartments) – opção para quem quer gastar menos com transporte, este tipo de acomodação é localizada no próprio campus da universidade/escola. Tem custo aproximado de CA$260 por semana e na maioria das vezes tem serviço de limpeza incluso.
Transporte público
Dentre os diversos benefícios de se viver no Canadá, a mobilidade pode ser considerado um deles, já que o sistema de transporte público é um dos mais avançados do mundo. Na maioria das cidades do país, você encontra um transporte organizado, limpo e pontual, além de um dos mais seguros do planeta.
O Canadá é hoje referência mundial em pesquisa para tecnologia de tráfego, sendo uma das principais referências de toda a América do Norte. O país possui cerca de 1000 empresas de transporte, mais de 70.000 km de ferrovias, 3.800 km de vias navegáveis e 214 aeroportos.
Detalhes do Transporte Público em Vancouver
Em Vancouver, o Skytrain é bastante famoso por ser o sistema de transporte mais rápido e automatizado do país, possuindo cerca de 80km de trilhos que funcionam diariamente das 5h20 da manhã à 1h20 da madrugada. Esse é o trem que conecta Vancouver e suas regiões.
Também há a opção de se locomover por ônibus e seabus, que é uma balsa que conecta Vancouver à cidade de North Vancouver. Outra opção é o Ferry, ótimo para quem gosta de conhecer novos lugares, com trilhas, praias, por exemplo.
Os valores do transporte público dependem da zona que você irá se locomover, pois cada uma possui um valor diferente. Você pode usar um ticket unitário ou aderir aos cartões com planos mensais, como Compass Card. O preço pode variar entre $95 e $174 mensais.
Detalhes do Transporte Público em Toronto
Em Toronto há uma praticidade: o usuário utiliza apenas uma tarifa para deslocar-se por toda a região, combinando metrô, ônibus e bonde. A interligação é facilitada porque em cada estação de metrô há terminais de ônibus.
O subway (metrô): é considerado referência em conforto, organização e muita pontualidade, já que a espera entre os comboios não ultrapassam 5 minutos.
Streetcars (bondinhos): os bondinhos andam pelas principais ruas de da cidade e também ligam as estações de metrô. São 11 roteiros ligados ao sistema durante as 24 horas do dia. As linhas de ônibus também completam o sistema. Eles são confortáveis, com ar-condicionado, área reservada para cadeirantes, além de extremamente pontuais.
Existem 3 tipos de bilhetes e tarifas: o Monthly Pass, que custa mensalmente US$ 129,70 para adultos e US$ 102,85 para estudantes e idosos, o Day Pass, no valor de US$ 12,00 para usar por 24h e o Weekly Pass, que é um passe com validade de 1 semana, nos valor de US$ 42,35 para adultos e US$ 34,00 para estudantes e idosos.
Trabalho
Não falta trabalho no Canadá, mas para ter sucesso no país é preciso desenvolver e dominar o inglês. Além disso, fazer amigos e criar um bom networking será essencial para encontrar o seu primeiro emprego no país.
No Canadá existem os empregos considerados “entry level”, que oferecem uma remuneração um pouco mais baixa e de modo informal. São os atendentes e fast foods, garçons e outras profissões, que se adequam facilmente àqueles que estão iniciando no mercado de trabalho canadense. Entretanto, vale lembrar que a cultura é diferente e o salário mínimo é justo. O pagamento é contado por hora e varia de acordo com a região entre CAD$11 e CAD$15.
Além disso, existem ainda vários outros tipos de vagas para quem deseja entrar no mercado de trabalho canadense, como sales representative, pharmacy assistant e executive and administrative assistant com salários que variam de $23,483 até $87,976 por ano. O que conta muito são requisitos como organização, capacidade de trabalhar em equipe, atenção aos detalhes, habilidades de gerenciamento de tempo, solução de problemas etc. Ah, e o inglês é fundamental!
Atenção: Não se esqueça de que, mesmo empregos “entry level” exigem um Work Permit para trabalhar! O estudante deve estar matriculado em um curso vocacional oferecido por uma instituição de ensino vocacional, conhecido como Career College. Cursos de idiomas não qualificam para obter a permissão para trabalhar.
Turismo e entretenimento
O Canadá possui uma grande diversidade de pontos turísticos e oferece opções para agradar a todos: para viajantes que preferem esportes de aventura, que preferem relaxar a beira do lago, que gostam de curtir uma praia ou uma balada e até mesmo um simples passeio urbano. Confira os lugares mais populares:
Vancouver:
- Harbor Centre – Vancouver Lookout
Com giro de 360º, o Vancouver Lookout é o famoso ícone da cidade e um dos mais altos prédios de Vancouver. Do restaurante no último andar é possível conferir a vista maravilhosa da cidade.
- Capilano Suspension Bridge
A Capilano Suspension Bridge é uma ponte de 140 metros de distância e que fica a 70 metros acima do rio. Está localizada na região norte de Stanley Park.
- Stanley Park
O maior parque de Vancouver, Stanley Park tem uma área de aproximadamente 400 hectares, 10% maior que o Central Park de Nova Iorque, e é um dos pontos mais visitados da cidade. Considerado pelo TripAdvisor como o melhor do mundo, apresenta diversas atrações, como aquário, 22 monumentos históricos, quadras de tênis, golfe, cricket e vôlei, com opções de alimentação, cafés e restaurantes.
- Grouse Mountain
Localizada na cidade vizinha de Vancouver, a Grouse Mountain é uma montanha toda coberta de gelo com uma trilha de 4km aberta à população. Com elevação de 853 metros, é considerada de difícil escalada e pode demorar 1 hora e meia a 2 horas. Quer mais opção? Golf, mountain bike, compras, apresentações, ursos em seu habitat natural e ótimas opções de alimentação também fazem parte da atração. No inverno, snowboard, ski, snow shoes e sledding também são ótimas opções para você se divertir.
Toronto:
- CN Tower
Apenas imperdível! A torre de 553 metros, considerada uma das mais altas do mundo, oferece uma vista incrível de 360º da cidade e uma deliciosa refeição. São duas opções de tickets à venda com diferentes níveis de observação. O ideal é garantir seus ingressos antes.
- City Hall e Nathan Phillips Square
No coração de Toronto, o Nathan Philips Square é um famoso ponto de encontro com muitas atrações gratuitas como Calcavade of Lights, celebrações de Ano Novo e Remembrance Day, além de shows e festivais. A praça contempla fonte de água e lago onde na Primavera, Verão e Outono é possível desfrutar dos sons suaves. No inverno, a enorme pista é cenário para patinação no gelo.
- Toronto Islands
Toronto Islands é um conjunto de 15 ilhas interconectadas por caminhos e pontes, localizada no Lake Ontario, cerca de 15 minutos de Downtown. Os preços do ferry (balsa) variam de acordo com a faixa etária e o ticket inclui a ida e volta ao terminal Jack Layton Ferry.
Demais cidades:
- Niágara Falls
A 130km de Toronto, Niágara Falls é uma cidade à beira do rio entre os lagos Erie e Ontario. A grande atração fica por conta das Cataratas com três quedas. A primeira, chamada Horseshoe, tem forma de arco e é dividida entre os Estados Unidos e o Canadá. A segunda é chamada de Americanas, possui espumas brancas e fica lado norte-americano. Já a terceira, é bem menor, é a Bridal Veil, traduzida como Véu da Noiva. É importante saber como chegar para curtir da melhor maneira essa grande atração, seja em excursão, sobrevoando de helicóptero ou em barcos.
Depoimentos
![Júnior Tierte](https://tripstudy.com.br/image/testimonials/354/384/9xleISzNrusUmIM5G5ylQCwrIxJBcMk03VGYaiA3.png)
Júnior Tierte
Sydney, Austrália
Júnior Tierte
Sydney, Austrália
Eu estou muito contente pois estou contando com todo o apoio de vocês por aqui. Está sendo incrível! Saiba Mais
![Diego Albuquerque](https://tripstudy.com.br/image/testimonials/354/384/AM34yiJsg5dqHprlDD85uqDqgvdEVwwDlkOjjfL0.png)
Diego Albuquerque
Sydney, Austrália
Diego Albuquerque
Sydney, Austrália
Eu estou realizando um sonho e só tenho a agradecer a todos vocês! Saiba Mais
![Giullia e Guilherme](https://tripstudy.com.br/image/testimonials/354/384/lTE1LhhZjx8OJbH7hDQBucWNdyvY7UDbrhI4ztAB.jpg)
Giullia e Guilherme
Sydney, Austrália
Giullia e Guilherme
Sydney, Austrália
Fomos muito bem acompanhados nesse processo e agora, pouco tempo depois, temos nosso visto aprovado e estamos partindo para essa nova aventura! Saiba Mais
Cidades
Escolha uma cidade para o seu intercâmbio
Passo a Passo do seu Intercâmbio
Todas as etapas necessárias para você estudar no exterior
![Traçar Objetivos e Escolher a Cidade de Destino](https://tripstudy.com.br/storage/steps/7Bfa3EWayobHwf5iP9RRKLJdpKZ3I8aXTr2XtuKi.jpg)
Traçar Objetivos e Escolher a Cidade de Destino
O primeiro passo do seu intercâmbio é traçar um objetivo acadêmico e escolher a cidade de destino que mais combina com o seu estilo de vida. Aqui na Trip Study você conta com toda a experiência dos nossos consultores educacionais para fazer a melhor escolha. Entre os objetivos acadêmicos, você pode escolher entre fazer um curso de inglês para aprender ou aprimorar a língua inglesa, um curso vocacional ou um curso de ensino superior. A Trip Study trabalha com instituições de ensino de qualidade nas principais cidades da Austrália, do Canadá, da Nova Zelândia e da Irlanda! Fez sua escolha? Então agora é a hora de escolher a cidade. Nossa equipe irá te guiar e te dar informações completas, como o estilo e custo de vida da cidade, para você escolher o melhor local de acordo com o seu perfil e curso escolhido.
![Separar documentação para a escola e reservar serviços](https://tripstudy.com.br/storage/steps/YmgFcuRv1wYQhtftZfsJabisfDUiyWJ2PFkAHLUW.jpg)
Separar documentação para a escola e reservar serviços
Chegou a hora de selecionar os documentos necessários para fazer a pré-matrícula na escola e para a escolha dos serviços que você precisará durante o intercâmbio, como: passagens aéreas, seguro viagem, seguro saúde (se necessário para o seu destino), cartão multimoedas, acomodação e traslado se desejar. Lembrando que o formulário de matrícula assinado e apresentação do passaporte são de extrema importância para concluir essa etapa.
![Confirmar serviços e pagamentos](https://tripstudy.com.br/storage/steps/p5NYy2yGS3GmiPIIjaKWCipzMWdPVVUvDbaK1O9b.jpg)
Confirmar serviços e pagamentos
Com as reservas dos serviços desejados confirmadas e com a matrícula da escola em mãos, essa é a hora de fazer o pagamento de cada serviço contratado.
![Separar documentação para o Visto](https://tripstudy.com.br/storage/steps/wcyt6eQRfJ6jtj6hKZ49KKqomPkwyXfayeCRaU6i.jpg)
Separar documentação para o Visto
Para fazer a seleção correta de todos os documentos necessários para a aplicação do seu visto de estudante, nossa equipe irá te auxiliar em cada detalhe. Para saber mais sobre a aplicação do visto em cada país, acesse a página do destino desejado aqui em nosso site e confira todas as informações necessárias.
![Aplicação do Visto](https://tripstudy.com.br/storage/steps/0pDtjESCjJptWdCL9fFp9Ax2yDAPVvLUydUwHnz8.jpg)
Aplicação do Visto
Com a documentação em mãos e o passaporte válido, chegou a hora de aplicar o seu visto! Aqui na Trip Study nós contamos com uma empresa parceira de qualidade especializada em vistos que proporciona toda a segurança que nossos estudantes precisam na etapa da aplicação. O tempo de análise varia e é influenciado por diversos fatores, por esse motivo não temos como confirmar a data exata de resposta da Imigração.
![Reunião Pré-Embarque](https://tripstudy.com.br/storage/steps/o5bPJpXABEO7X1B4BzfT4ka6NR47ZfiOYeDJFIHW.jpg)
Reunião Pré-Embarque
Com o visto aprovado e as reservas de serviços feitas, já pode ir arrumando as malas: o dia de realizar o seu sonho está chegando! E para garantir a melhor experiência no exterior, vamos te passar informações essenciais sobre o embarque, o voo, a chegada no país, como será o primeiro dia de aula e diversas outras dicas para você ter muito sucesso nesse primeiro contato com o país. E o melhor: você poderá contar com o apoio da Trip Study em qualquer momento da sua viagem!
![Partiu Estudar no Exterior!](https://tripstudy.com.br/storage/steps/SHJhGp709bgzp7KNGTh9WvJBzfEqJI009BDv6era.jpg)
Partiu Estudar no Exterior!
Chegou o dia de embarcar rumo a essa experiência incrível que é o intercâmbio. Temos certeza que essa vivência será enriquecedora e de extrema importância para você. A Trip Study tem prazer em fazer parte desse momento!
Promoções
Conheça outros destinos
Escolha um país diferente
![](https://tripstudy.com.br/image/destinations/500/500/Jf0J9XctyIPeoyx91LYKrCjOL6w5gEvb04tYz8kq.png)
Austrália
A Austrália é um dos principais destinos para os intercambistas brasileiros. Com alto padrão de vida, clima semelhante ao do Brasil e população multicultural, a terra dos cangurus é ideal para quem deseja ter uma experiência de estudo e trabalho no exterior.
Saiba Mais![](https://tripstudy.com.br/image/destinations/500/500/0DftNkJYi9LN71omHvio5WZbOGGTv7Le0WaJKTbu.png)
Irlanda
Acessível e popular entre os brasileiros, a Irlanda é o destino ideal para quem quer estudar inglês no exterior e ter contato com nativos da língua inglesa. Além disso, o país conta com paisagens naturais e cidades bem desenvolvidas, onde passado e modernidade se complementam.
Saiba Mais![](https://tripstudy.com.br/image/destinations/500/500/FHPbxPxOV6vyIjtAx0rOnvVN2afHowxgEuQFoh1r.jpg)
Nova Zelândia
A viagem é longa, mas a gente garante que fazer um intercâmbio na Nova Zelândia vale a pena! O país possui clima tropical, moradores hospitaleiros e paisagens de tirar o fôlego, além de ser famoso pelos esportes radicais. Perfeito para estudantes aventureiros e apaixonados pela natureza.
Saiba Mais