![](https://tripstudy.com.br/images/site/ico-comments.png)
A mais inglesa das cidades neozelandesas, Christchurch também é conhecida como "A Cidade Jardim"
Motivos para estudar em Christchurch
Educação realmente é levada muito a sério em toda a Nova Zelândia. O país é regulado por órgãos do governo, que asseguram a qualidade dos cursos em todos os níveis. O ensino superior é baseado em muita pesquisa, por isso os estudantes são frequentemente estimulados a ir atrás do aprendizado, questionar e buscar respostas por conta própria.
Educação para estudantes internacionais
A Nova Zelândia já é o quarto país mais procurado por brasileiros que querem estudar fora. E não é a toa, o país oferece uma ótima qualidade no ensino já que as instituições são monitoradas pelo governo para assegurar uma educação consistente e de alto padrão. Além disso, o governo neozelandês e as universidades dão uma série de incentivos aos estudantes internacionais, como bolsas de estudo, visto de trabalho pós formação e condições especiais para quem quer fazer doutorado.
Curso de inglês
O curso de inglês é indicado para quem quer aprender e praticar o idioma com nativos da língua inglesa, compartilhando o momento de aprendizado com pessoas de diversos lugares do mundo.
A partir de um teste para saber qual nível o aluno está, serão indicados possíveis níveis e diferentes categorias para o aprendizado e/ou aprimoramento da língua inglesa.
· General English;
· Cursos preparatórios para provas de proficiência;
· Inglês para negócios;
· Inglês acadêmico.
Cursos vocacionais (Vocational Education Courses)
Cursos de média ou longa duração, estes cursos técnicos/profissionalizantes são indicados para quem tem um inglês mais avançado e quer uma especialização ou uma nova profissão. Os cursos mais populares envolvem as áreas de Business, Marketing, Gerenciamento de Projetos, Social Media, Hospitalidade, Culinária, etc.
Cursos de Ensino Superior
Referência em universidades de destaque nos rankings internacionais, a Irlanda oferece aos estudantes programas de excelência para pós-graduação e pesquisa, acesso a estágio e possibilidade de trabalhar legalmente no país.
Graduação, mestrado ou doutorado:
- Bachelor Degree: 3 a 5 anos;
- Master Degree: 1 a 2 anos;
- Doctoral Degree (PhD): 3 a 6 anos.
Informações gerais
· Localização – Canterbury (South Island)
· Área – 1.426 km²
· Fundação – 1856
Por quê escolher
Confira as principais características do país
e porque ele tem tudo para ser seu próximo destino
Clima
História de Christchurch
Em 1840, foram erguidos os primeiros assentamentos europeus, quando as populações Moa e Maori já estavam bem reduzidas. Mas foi só em 1856, que Christchurch foi fundada pela Associação Canterbury, que já havia se estabelecido na região. A cidade começou a crescer e a maioria dos prédios em estilo gótico, que existem até hoje, foram construídos. Nos séculos seguintes, Christchurch passou por momentos difíceis como o grande incêndio de 1947 e os recentes terremotos da década de 2010.
Atualmente, Christchurch está se reconstruindo rapidamente após as dificuldades. A cidade foi inclusive descrita pela Lonely Planet como uma "cidade vibrante em transição, superando as dificuldades com resiliência e criatividade".
Estilo e Custo de Vida
Se você chegou até aqui já sabe todos os benefícios de morar em Christchurch. Mas é muito importante, antes de escolher qualquer cidade para fazer intercâmbio, entender se ela combina com seu estilo de vida. Ao escolher viver em Christchurch, você vai encontrar diversas opções de lazer para todos os perfis de visitantes e moradores. Seja para quem gosta do calor e quer curtir praias e trilhas, ou prefere praticar esportes de neve nas montanhas no frio, ou ainda quem quer viver uma experiência única em uma cidade com arquitetura e traços britânicos bem fortes.
Se comparado ao Brasil, o custo de vida na Nova Zelândia será sim, mais caro, afinal é um país de primeiro mundo onde praticamente tudo funciona. Mas, apesar disso o governo permite que intercambistas trabalhem por lá. Ou seja, se você estiver disposto a topar o desafio, vai receber em dólar neozelandês e gastar em dólar neozelandês, o que dará a sensação de que as coisas não são, assim, tão caras.
O salário mínimo na Nova Zelândia é cerca de NZ$ 1,4 mil por mês. Se convertermos para o real, fica aproximadamente R$ 3,7 mil. Já o custo de vida na Nova Zelândia varia de NZ$ 1,8 mil (perfil mais econômico) a NZ$ 2,5 mil (perfil mais consumista). Mas qual é a diferença? O perfil mais econômico é aquele que cozinha em casa, opta sempre em utilizar o transporte público (ou bicicleta) e divide apartamento ou até quarto enquanto estuda e trabalha na Nova Zelândia. Já o perfil mais consumista acaba almoçando fora, gasta mais com atividades de lazer e nem sempre escolhe a forma de locomoção mais barata.
Acomodação
Antes de mais nada, quando o quesito é acomodação a primeira pergunta é: qual a sua necessidade? São muitas as opções, inclusive para os diferentes tipos de bolsos e tudo deve ser levado em conta quando o assunto é sua comodidade. Provavelmente a acomodação será onde você mais vai gastar e que mais pode variar de acordo com a cidade da Nova Zelândia que você escolher e região onde vai morar.
Casa de Família (Homestay) – uma boa opção para quem busca segurança, tem um valor semanal de aproximadamente NZ$280, em um quarto single com 2 refeições por dia.
Acomodação compartilhada (Share Accommodations) – opção mais barata e atrativa, tem como principal diferencial oferecer ao estudante a independência de morar sozinho. O valor é de aproximadamente NZ$220 por semana, dependendo da região ou do número de pessoas por quarto.
Apartamento Estudantil (Students Apartments) – opção para quem quer gastar menos com transporte, este tipo de acomodação é localizada no próprio campus da universidade/escola. Tem custo de aproximadamente NZ$ 260 por semana e na maioria das vezes tem serviço de limpeza incluso.
Transporte
Com tantas coisas para se fazer e lugares para visitar, escolher como se locomover em Christchurch é tão importante quanto qualquer outra coisa. Como a cidade é plana, a bicicleta é um meio de transporte popular, com ciclovias por todo o centro comercial.
Ônibus
Conectam todos os bairros residenciais centrais às regiões mais afastadas de Rangiora, Waikuku Beach e Burnham. As passagens custam a partir de NZ$1,80 em dinheiro, ou NZ$1,25 com o Metrocard.
Ônibus Metrobus
O Metrobus opera regularmente do aeroporto de Christchurch até a cidade e custa NZ$8 por trajeto.
Balsas
Operam entre Lyttelton e Diamond Harbour e a passagem de ida e volta custa NZ$12,40.
Há também o Christchurch Attractions, que é mais uma atração histórica do que um meio de transporte, mas oferece tours pela cidade em um bonde restaurado. As passagens custam NZ$25 para adultos e crianças com menos de 15 anos não pagam.
Trabalho
Outro ponto bem positivo do intercâmbio na Nova Zelândia é a possibilidade do intercambista trabalhar assim que inicia os estudos. Os estudantes internacionais matriculados em um curso de pelo menos 14 semanas com carga horária de 15h por semana, poderá trabalhar 20h semanais e, durante o período de férias letivas, podem trabalhar em período integral.
Os trabalhos mais populares entre os estudantes brasileiros são:
· Bartender;
· Barista;
· Assistente de cozinha;
· Vendedor de Loja;
· Garçom;
· Babá.
Normalmente, os estudantes internacionais vivem com cerca de mil dólares neozelandeses por mês. Claro que isso vai depender do estilo de vida que você for levar durante o seu intercâmbio, mas esse valor é o que muitas empresas pagam por lá aos estudantes. O salário mínimo do país é de NZD$15,25 por hora, sendo que muitos estudantes ganham entre NZD$17 e NZD 25 por hora trabalhada.
Turismo e Entretenimento
Além de estudar, trabalhar e viver a cultura de Christchurch você poderá também visitar lugares incríveis e conhecer de pertinho os principais pontos turísticos do país. Já se imaginou explorando esse país maravilhoso? Olha só alguns dos principais lugares que separamos para você:
International Antarctic Center
Uma das maiores atrações turísticas da Nova Zelândia, localizada em Christchurch, o International Antarctic Center expõe simulações da vida na Antártica. Lá você vai encontrar pinguins, tempestades controladas de neve e passeios em um hagglund, o veículo oficial de expedições e que ainda está em operação. Simplesmente incrível!
Christchurch Botanic Gardens
O Jardim Botânico de Christchurch, localizado no centro da cidade, é um dos lugares que você precisa conhecer ao visitar a cidade. Uma arquitetura impressionante se junta a um belo jardim e uma estufa de plantas diferenciadas.
Air Force Museum of New Zealand
O museu da força aérea neozelandesa apresenta e preserva a história da aviação militar do país. A coleção do museu é composta por objetos militares da Primeira à Segunda Guerra Mundial. A entrada é gratuita e os visitantes também podem fazer um tour guiado de meia hora nos bastidores do museu.
Orana Wildlife Park
É o único zoológico aberto da Nova Zelândia, contando com mais de 80 hectares. Lá você vai encontrar mais de 400 animais de 70 espécies diferentes, e vai chegar bem perto deles para ver ambientes simulados da vida selvagem. Uma aventura!
Kaikoura
Situada a 180 km a norte de Christchurch, é conhecida como o santuário da observação de baleias da Nova Zelândia, onde você vai ver de perto as cachalotes gigantes, baleias jubarte, baleias-piloto e orcas.
E ainda tem mais! Como Christchurch é um destino muito procurado pelos esportes radicais. Olha só o que você pode fazer por lá:
Esqui e snowboard
Ao contrário do que acontece nos Estados Unidos e em países da Europa, as estações de esqui da Nova Zelândia são bem tranquilas. Existem boas pistas de esqui perto de Christchurch. No Monte Ruapehu, você pode esquiar em um vulcão. As pistas de Coronet Peak e Ohau são ótimas para quem quer praticar snowboard. A temporada de neve no país acontece entre junho e outubro.
Depoimentos
![Júnior Tierte](https://tripstudy.com.br/image/testimonials/354/384/9xleISzNrusUmIM5G5ylQCwrIxJBcMk03VGYaiA3.png)
Júnior Tierte
Sydney, Austrália
Júnior Tierte
Sydney, Austrália
Eu estou muito contente pois estou contando com todo o apoio de vocês por aqui. Está sendo incrível! Saiba Mais
![Diego Albuquerque](https://tripstudy.com.br/image/testimonials/354/384/AM34yiJsg5dqHprlDD85uqDqgvdEVwwDlkOjjfL0.png)
Diego Albuquerque
Sydney, Austrália
Diego Albuquerque
Sydney, Austrália
Eu estou realizando um sonho e só tenho a agradecer a todos vocês! Saiba Mais
![Giullia e Guilherme](https://tripstudy.com.br/image/testimonials/354/384/lTE1LhhZjx8OJbH7hDQBucWNdyvY7UDbrhI4ztAB.jpg)
Giullia e Guilherme
Sydney, Austrália
Giullia e Guilherme
Sydney, Austrália
Fomos muito bem acompanhados nesse processo e agora, pouco tempo depois, temos nosso visto aprovado e estamos partindo para essa nova aventura! Saiba Mais
Promoções
Cidades
Escolha uma cidade para o seu intercâmbio
Conheça outros destinos
Escolha um país diferente
![](https://tripstudy.com.br/image/destinations/500/500/Jf0J9XctyIPeoyx91LYKrCjOL6w5gEvb04tYz8kq.png)
Austrália
A Austrália é um dos principais destinos para os intercambistas brasileiros. Com alto padrão de vida, clima semelhante ao do Brasil e população multicultural, a terra dos cangurus é ideal para quem deseja ter uma experiência de estudo e trabalho no exterior.
Saiba Mais![](https://tripstudy.com.br/image/destinations/500/500/deIBNDGpj6zG0MMrvv5UGdZfpgcwZ5sBsJtgTN3y.png)
Canadá
Com alta qualidade de vida e ótima receptividade, o Canadá é o país ideal para quem busca alavancar a carreira com um curso profissionalizante. É por isso que trabalhar e estudar no Canadá é uma das opções mais procuradas por brasileiros!
Saiba Mais![](https://tripstudy.com.br/image/destinations/500/500/0DftNkJYi9LN71omHvio5WZbOGGTv7Le0WaJKTbu.png)
Irlanda
Acessível e popular entre os brasileiros, a Irlanda é o destino ideal para quem quer estudar inglês no exterior e ter contato com nativos da língua inglesa. Além disso, o país conta com paisagens naturais e cidades bem desenvolvidas, onde passado e modernidade se complementam.
Saiba Mais