![](https://tripstudy.com.br/images/site/ico-comments.png)
Capital da Tasmânia, segunda cidade mais antiga da Austrália. Uma mistura do antigo com o moderno por toda parte.
Motivos para estudar em Hobart
Cafés, restaurantes, museus, arte e um porto movimentado com iates e barcos, é um pouco do que você vai encontrar em Hobart. Além do ritmo tranquilo durante o dia e uma vida noturna agitada, que fazem com que a cidade atraia estudantes de intercâmbio.
Com uma natureza bastante preservada, Hobart possui grande parte do seu território composto por parques e reservas, outro motivo que faz da cidade um ótimo local para se viver. E claro, que não faltam instituições de ensino excelentes, como a University of Tasmania, que oferece cursos de inglês e preparatórios para cursos superiores.
Educação para estudantes internacionais
Em Hobart, os estudantes internacionais podem fazer desde cursos de inglês até cursos de ensino superior. A cidade possui uma grande variedade de escolas de inglês, ensino superior e técnico. E claro, o ensino é de alta qualidade, os professores são nativos da língua inglesa e os intercambistas têm a chance de aprender junto com pessoas do mundo inteiro.
E se você ainda tiver dúvida, os consultores educacionais da Trip Study analisam o perfil e os objetivos de cada estudante para indicar o melhor curso e a melhor escola.
Curso de inglês
O curso de inglês é indicado para quem quer aprender e praticar o idioma com nativos, compartilhando o momento de aprendizado com pessoas de diversos lugares do mundo.
A partir de um teste para saber qual nível o aluno está, serão indicados possíveis níveis e diferentes categorias para o aprendizado e/ou aprimoramento da língua inglesa.
· General English;
· Cursos preparatórios para provas de proficiência;
· Inglês para negócios;
· Inglês acadêmico.
Cursos vocacionais (Vocational Education Courses)
Cursos de média ou longa duração, estes cursos técnicos/profissionalizantes são indicados para quem tem um inglês mais avançado e quer uma especialização ou uma nova profissão. Os cursos mais populares envolvem as áreas de Business, Marketing, Gerenciamento de Projetos, Social Media, Hospitalidade, Culinária, etc.
Cursos de Ensino Superior
Referência em universidades de destaque nos rankings internacionais, a Austrália oferece aos estudantes programas de excelência para pós-graduação e pesquisa, acesso a estágio e possibilidade de trabalhar legalmente no país.
Graduação, mestrado ou doutorado:
- Bachelor Degree: 3 a 5 anos;
- Master Degree: 1 a 2 anos;
- Doctoral Degree (PhD): 3 a 6 anos.
Clima
Se você gosta de um clima decidido, vai gostar de Hobart. A cidade apresenta as quatro estações do ano muito bem definidas. Hobart tem um clima temperado, o verão fica em média de 25°C e o inverno de 10°C. A melhor época para visitar a cidade é de Novembro a Março.
Por quê escolher
Confira as principais características do país
e porque ele tem tudo para ser seu próximo destino
História de Hobart
Hobart, que anteriormente era chamada de Hobarton, só começou a se desenvolver em 1803 com a chegada de uma colônia britânica. Mas já existia vida na cidade desde muito antes, quando a tribo Palawa chegou na região. Em 1856, Hobart manteve-se como centro administrativo da Tasmânia e, a partir do momento em que foi concedido à Tasmânia o auto-governo, a cidade passou a ser oficialmente a capital da Tasmânia.
Nos últimos anos, Hobart tem tido um bom crescimento, apesar de já ter passado por períodos de crescimento mais lento, principalmente durante do século XX, devido ao seu isolamento geográfico. A cidade tem se desenvolvido cada vez mais no turismo e, por ter um custo de vida relativamente baixo, muitos australianos e novos migrantes têm chegado à cidade. A população hoje é estável e a economia razoavelmente forte.
Estilo e Custo de Vida
Se você chegou até aqui já sabe todos os benefícios de morar em Hobart. Mas é muito importante, antes de escolher qualquer cidade para fazer intercâmbio, entender se ela combina com seu estilo de vida. E quer viver em uma cidade que dosa muito bem o charme local com um estilo de vida moderno, com certeza vai curtir viver em Hobart!
Ao viver em Hobart, você vai vivenciar muito a cultura da Austrália. O local conta com uma população receptiva e com uma energia vibrante. Um ponto muito favorável aos intercambistas que vão estudar e trabalhar na cidade, convivendo em um ambiente tranquilo e com pessoas acolhedoras. Outra coisa que não vai faltar em Hobart, são belos cenários que poderão ser explorados. Não é à toa que a maior editora de guias de viagem do mundo, Lonely Planet, indicou Hobart como a melhor cidade para se visitar atualmente.
E falando em custo de vida, Hobart tem um custo de vida mais em conta se comparado a outras cidades da Austrália. Mas, é claro que gastos como moradia, alimentação e lazer variam de acordo com seu estilo vida. O valor médio do custo de vida fica entre os AU$240 e AU$390 por semana, que vai do estilo de vida mais econômico até o estilo de vida mediano. Uma coisa importante de se lembrar é que o visto de estudante na Austrália permite o aluno trabalhar até 40 horas quinzenais, o que poderá te ajudar muito nas despesas!
Acomodação
Antes de mais nada, quando o quesito é acomodação a primeira pergunta é: qual a sua necessidade? São muitas as opções, inclusive para os diferentes tipos de bolsos e tudo deve ser levado em conta quando o assunto é sua comodidade. Provavelmente a acomodação será onde você mais vai gastar e que mais pode variar de acordo com a cidade que você escolher e região onde vai morar. Isso acontece em todas as cidades da Austrália.
A boa notícia é que Hobart oferece uma variedade de acomodação estudantil de qualidade. Espalhadas pela cidade para serem facilmente acessadas por todas as instituições, as residências fornecem apoio, instalações e uma comunidade para estudantes de várias instituições.
Casa de Família (Homestay) – uma boa opção para quem busca segurança, tem um valor de periodicidade mensal entre AU$ 250 e AU$ 300. Pode ter café da manhã e jantar incluídos e quarto exclusivo.
Acomodação compartilhada (Share Accommodations) – opção mais barata e atrativa, tem como principal diferencial oferecer ao estudante a independência de morar sozinho. Os valores variam de AU$ 150 a AU$ 300 por semana, dependendo da região ou do número de pessoas por quarto.
Apartamento Estudantil (Students Apartments) – opção para quem quer gastar menos com transporte, este tipo de acomodação é localizada no próprio campus da universidade/escola. Tem custo variável entre AU$ 230 a AU$ 500 por semana e na maioria das vezes tem serviço de limpeza incluso.
Transporte
Como a maioria das cidades na Austrália, a infraestrutura de transporte público é bastante organizada. Em Hobart você encontra a opção de se locomover com ônibus, operado pela rede Metro. As tarifas variam de acordo com a distância percorrida (de A$1,50 a A$3,40). E claro, que você também tem a opção de conhecer a cidade de bicicleta ou a pé, para apreciar cada lugarzinho com mais atenção.
Dica: Você pode comprar uma passagem ilimitada, a Day Rover, que pode ser usada depois das 9h de segunda a sexta-feira e durante o dia todo nos sábados, domingos e feriados. O valor é A$4,50. E mais! Como estudante internacional matriculado em curso técnico ou curso superior, você tem a vantagem de pagar metade do valor das passagens.
Trabalho
Outro ponto bem positivo do intercâmbio na Austrália é a possibilidade do intercambista trabalhar assim que inicia os estudos. São 48 horas por quinzena, e em tempo integral, durante as férias. A Trip Study oferece total apoio para isso, com currículo, indicação de sites de anúncio de emprego e ainda locais onde tirar licenças específicas para os diferentes tipos de profissão.
Hobart oferece diversas oportunidades de empregos para os estudantes internacionais. As ofertas variam de acordo com o seu nível de inglês. Confira algumas das vagas mais comuns:
Nível básico
· Lavador de pratos;
· Limpeza/diarista;
Nível intermediário
· Cozinheiro;
· Garçom;
· Ajudante de loja;
Nível avançado
· Assistente administrativo;
· Chef de cozinha;
· Barista.
Turismo e Entretenimento
Hobart costuma deixar os intercambistas encantados! São muitos atrativos que garantem momentos inesquecíveis para o seu intercâmbio. E para que você não perca de conhecer os lugares mais famosos, olha só o que separamos para você:
Mount Wellington: é um dos pontos mais famosos da cidade. O Monte tem um rico ecossistema, onde você vai encontrar um pedaço de vida selvagem próximo à civilização. Repleto de plantas e animais, vai agradar os amantes da natureza. Se tiver oportunidade, não deixe de subir o Monte Wellington. Apesar da subida não tão fácil, a vista que será apreciada vale a pena.
Museum of Old and New Art (MONA): museu que reúne peças modernas e históricas em um só lugar. Criado pelo colecionador australiano, David Walsh, o local abriga várias obras e exposições inesquecíveis. Além de trazer diversos festivais para a cidade, oferecendo a oportunidade para que artistas mostrem seus talentos.
Salamanca Market: pode ser considerado como o centro comercial de Hobart. Une compras, gastronomia e cultura local, em mais de 300 barracas que vendem, artesanato, arte, utensílios domésticos, alimento, e muitas outras coisas que atraem os turistas que visitam a cidade.
Bruny Island: a ilha tem diversas atrações que valem a pena conhecer. Para chegar lá, os visitantes precisam pegar uma balsa que sai de Kettering, cidadezinha a pouco mais de 30 km do centro de Hobart. A ilha é famosa por possuir deliciosas opções de queijos e sorvetes, que podem ser degustados diretamente nas fazendas produtoras. Além disso, você pode fazer passeios guiados pelos faróis e, até mesmo um cruzeiro, saindo da ilha.
The Taste of Tasmania: é um famoso festival que acontece em Hobart. Lá os comerciantes usam sua criatividade para apresentar uma variedade de pratos, que vão de burritos de canguru para até peixe cozido com batatas. O festival costuma acontecer no final do ano, e inclui uma festa de ano novo para que todos possam aproveitar diversos shows ao vivo ao esperar a chegada do novo ano.
Depoimentos
![Júnior Tierte](https://tripstudy.com.br/image/testimonials/354/384/9xleISzNrusUmIM5G5ylQCwrIxJBcMk03VGYaiA3.png)
Júnior Tierte
Sydney, Austrália
Júnior Tierte
Sydney, Austrália
Eu estou muito contente pois estou contando com todo o apoio de vocês por aqui. Está sendo incrível! Saiba Mais
![Diego Albuquerque](https://tripstudy.com.br/image/testimonials/354/384/AM34yiJsg5dqHprlDD85uqDqgvdEVwwDlkOjjfL0.png)
Diego Albuquerque
Sydney, Austrália
Diego Albuquerque
Sydney, Austrália
Eu estou realizando um sonho e só tenho a agradecer a todos vocês! Saiba Mais
![Giullia e Guilherme](https://tripstudy.com.br/image/testimonials/354/384/lTE1LhhZjx8OJbH7hDQBucWNdyvY7UDbrhI4ztAB.jpg)
Giullia e Guilherme
Sydney, Austrália
Giullia e Guilherme
Sydney, Austrália
Fomos muito bem acompanhados nesse processo e agora, pouco tempo depois, temos nosso visto aprovado e estamos partindo para essa nova aventura! Saiba Mais
Promoções
Cidades
Escolha uma cidade para o seu intercâmbio
Conheça outros destinos
Escolha um país diferente
![](https://tripstudy.com.br/image/destinations/500/500/deIBNDGpj6zG0MMrvv5UGdZfpgcwZ5sBsJtgTN3y.png)
Canadá
Com alta qualidade de vida e ótima receptividade, o Canadá é o país ideal para quem busca alavancar a carreira com um curso profissionalizante. É por isso que trabalhar e estudar no Canadá é uma das opções mais procuradas por brasileiros!
Saiba Mais![](https://tripstudy.com.br/image/destinations/500/500/0DftNkJYi9LN71omHvio5WZbOGGTv7Le0WaJKTbu.png)
Irlanda
Acessível e popular entre os brasileiros, a Irlanda é o destino ideal para quem quer estudar inglês no exterior e ter contato com nativos da língua inglesa. Além disso, o país conta com paisagens naturais e cidades bem desenvolvidas, onde passado e modernidade se complementam.
Saiba Mais![](https://tripstudy.com.br/image/destinations/500/500/FHPbxPxOV6vyIjtAx0rOnvVN2afHowxgEuQFoh1r.jpg)
Nova Zelândia
A viagem é longa, mas a gente garante que fazer um intercâmbio na Nova Zelândia vale a pena! O país possui clima tropical, moradores hospitaleiros e paisagens de tirar o fôlego, além de ser famoso pelos esportes radicais. Perfeito para estudantes aventureiros e apaixonados pela natureza.
Saiba Mais