
BRASIL AGORA É NÍVEL 2 PARA A IMIGRAÇÃO DA AUSTRÁLIA: DESCUBRA O QUE MUDA PARA O
Maior cidade e centro econômico da Nova Zelândia, é uma cidade urbana que integra perfeitamente a natureza.
A Nova Zelândia já é o quarto país mais procurado por brasileiros que querem estudar fora. E não é à toa, o país oferece uma ótima qualidade no ensino já que as instituições são monitoradas pelo governo para assegurar uma educação consistente e de alto padrão. Além disso, o governo neozelandês e as universidades dão uma série de incentivos aos estudantes internacionais, como bolsas de estudo, visto de trabalho pós formação e condições especiais para quem quer fazer doutorado.
O curso de inglês é indicado para quem quer aprender e praticar o idioma com nativos da língua inglesa, compartilhando o momento de aprendizado com pessoas de diversos lugares do mundo.
A partir de um teste para saber qual nível o aluno está, serão indicados possíveis níveis e diferentes categorias para o aprendizado e/ou aprimoramento da língua inglesa.
· General English;
· Cursos preparatórios para provas de proficiência;
· Inglês para negócios;
· Inglês acadêmico.
Cursos de média ou longa duração, estes cursos técnicos/profissionalizantes são indicados para quem tem um inglês mais avançado e quer uma especialização ou uma nova profissão. Os cursos mais populares envolvem as áreas de Business, Marketing, Gerenciamento de Projetos, Social Media, Hospitalidade, Culinária, etc.
Referência em universidades de destaque nos rankings internacionais, a Irlanda oferece aos estudantes programas de excelência para pós-graduação e pesquisa, acesso a estágio e possibilidade de trabalhar legalmente no país.
Graduação, mestrado ou doutorado:
- Bachelor Degree: 3 a 5 anos;
- Master Degree: 1 a 2 anos;
- Doctoral Degree (PhD): 3 a 6 anos.
Confira as principais características do país
e porque ele tem tudo para ser seu próximo destino
Auckland foi colonizada pela primeira vez por volta do ano de 1350, pelo povo Maori. Esses habitantes construíram aldeias nos picos vulcânicos da área que era conhecida como Tamaki Makau Rau, ou "canal de mil amantes", por ser uma região desejada por muitas tribos. Durante muito tempo, Ngati Whatua e Tainui, as duas principais tribos, lutaram pelo território. A batalha foi vencida pelos Ngati Whatua, ajudados pelos europeus e, tempos depois, oferecerem as terras ao capitão britânico William Hobson, então governador. A venda foi oficializada em 20 de março de 1840, data que ficou registrada a fundação de Auckland. Este ano também ficou conhecido como Tratado de Waitangi.
Auckland passou a existir como um assentamento colonial britânico, sendo escolhida como a capital da Nova Zelândia, pelo governador Hobson. A população começou a crescer e, mesmo com a transferência da capital para Wellington, em 1865, Auckland iniciou o século XX consolidada como a maior cidade da Nova Zelândia.
Atualmente, Auckland se mantem no posto de maior cidade da Nova Zelândia, sendo o principal centro financeiro e econômico do país. Auckland está em uma boa posição em relação à qualidade de vida, sendo listada entre as 215 maiores cidades do mundo. Auckland também ocupava a 23ª posição na lista das cidades mais ricas do mundo, em 2006.
Se você chegou até aqui já sabe todos os benefícios de morar em Auckland. Mas é muito importante, antes de escolher qualquer cidade para fazer intercâmbio, entender se ela combina com seu estilo de vida. Ao escolher viver em Auckland, você se deparar com uma cidade urbana muito ligada a natureza. Auckland possui praias, ilhas, florestas e vulcões que oferecem inúmeras atividades ao ar livre. Além de uma cena cultural e gastronômica muito dinâmica, com cafés, restaurantes, bares e lojas.
Se comparado ao Brasil, o custo de vida em toda Nova Zelândia será sim, mais caro, afinal é um país de primeiro mundo onde praticamente tudo funciona. Mas, apesar disso o governo permite que intercambistas trabalhem por lá. Ou seja, se você estiver disposto a topar o desafio, vai receber em dólar neozelandês e gastar em dólar neozelandês, o que dará a sensação de que as coisas não são, assim, tão caras.
O salário mínimo na Nova Zelândia é cerca de NZ$ 1,4 mil por mês. Se convertermos para o real, fica aproximadamente R$ 3,7 mil. Já o custo de vida na Nova Zelândia varia de NZ$ 1,8 mil (perfil mais econômico) a NZ$ 2,5 mil (perfil mais consumista). Mas qual é a diferença? O perfil mais econômico é aquele que cozinha em casa, opta sempre em utilizar o transporte público (ou bicicleta) e divide apartamento ou até quarto enquanto estuda e trabalha na Nova Zelândia. Já o perfil mais consumista acaba almoçando fora, gasta mais com atividades de lazer e nem sempre escolhe a forma de locomoção mais barata.
Com tantas coisas para se fazer e lugares para visitar, escolher como se locomover pela por Auckland é tão importante quanto escolher o destino final. Em Auckland, o ônibus é a principal forma de transporte público, apesar de existir também a opção de trem e balsa (ferry boats).
Ônibus
Os ônibus de Auckland são sempre limpos e pontuais. Os horários estão sempre disponíveis para consultas nos próprios pontos de ônibus, no site oficial e até mesmo no aplicativo, e geralmente são cumpridos a risca. As tarifas são cobradas por zonas, quanto mais longe, maior o valor da passagem.
Para pagar as você pode utilizar dinheiro ou o AT HOP card. Quando utilizado, o AT HOP card oferece descontos nas tarifas chegando a 20% a 25% do preço normal. Além disso, é possível economizar ainda mais com passes diários ou mensais. O estudante quando chega em Auckland pode comprar o AT HOP card em diversos pontos de vendas pela cidade, ou online através do site do Auckland Transport. O valor do cartão é de NZD$ 10 e você deve colocar o mínimo de NZD$ 5 para poder ativá-lo imediatamente.
Trem
Auckland possui quatro linhas ferroviárias:
- Eastern Line (amarela);
- Southern Line (vermelha);
- Western Line (verde);
- Onehunga Line (azul).
A Britomart é a estação final de todas as linhas, que as conecta também aos serviços de ônibus e as balsas. Se quiser visitar alguma atração, os trens podem ser uma boa opção, pois oferecem transporte para alguns parques, reservas naturais e pontos turísticos. O valor da passagem também depende da distância percorrida e o custo é um pouco menor do que os ônibus, em média NZ$ 3 por 40 minutos rodados.
Balsa (Ferry Boats)
As balsas ou ferry boats podem ser um meio de transporte interessante se você vai se hospedar em um dos bairros costeiros ou na costa norte, pois o único meio de se chegar até a Auckland CBD, que é a região mais agitada da cidade, é por viagem de ferry. As passagens estão a venda em diversos pontos da cidade e os preços variam do percurso.
Sydney, Austrália
Eu estou muito contente pois estou contando com todo o apoio de vocês por aqui. Está sendo incrível! Saiba Mais
Sydney, Austrália
Eu estou realizando um sonho e só tenho a agradecer a todos vocês! Saiba Mais
Sydney, Austrália
Fomos muito bem acompanhados nesse processo e agora, pouco tempo depois, temos nosso visto aprovado e estamos partindo para essa nova aventura! Saiba Mais
Escolha uma cidade para o seu intercâmbio
Escolha um país diferente
A Austrália é um dos principais destinos para os intercambistas brasileiros. Com alto padrão de vida, clima semelhante ao do Brasil e população multicultural, a terra dos cangurus é ideal para quem deseja ter uma experiência de estudo e trabalho no exterior.
Saiba MaisCom alta qualidade de vida e ótima receptividade, o Canadá é o país ideal para quem busca alavancar a carreira com um curso profissionalizante. É por isso que trabalhar e estudar no Canadá é uma das opções mais procuradas por brasileiros!
Saiba MaisAcessível e popular entre os brasileiros, a Irlanda é o destino ideal para quem quer estudar inglês no exterior e ter contato com nativos da língua inglesa. Além disso, o país conta com paisagens naturais e cidades bem desenvolvidas, onde passado e modernidade se complementam.
Saiba Mais