Localizada às margens do lago Wakatipu, lago cristalino cercado por montanhas, a cidade é o centro das aventuras.

Conhecida mundialmente por ser a capital dos esportes radicais, Queenstown tem sido cada vez mais procurada por intercambistas e viajantes. Além de suas belezas naturais, a cidade possui uma educação de alta qualidade com reputação mundial, que está sempre em constante evolução.

Educação realmente é levada muito a sério em toda a Nova Zelândia. O país é regulado por órgãos do governo, que asseguram a qualidade dos cursos em todos os níveis. O ensino superior é baseado em muita pesquisa, por isso os estudantes são frequentemente estimulados a ir atrás do aprendizado, questionar e buscar respostas por conta própria.

A Nova Zelândia já é o quarto país mais procurado por brasileiros que querem estudar fora. E não é à toa, o país oferece uma ótima qualidade no ensino já que as instituições são monitoradas pelo governo para assegurar uma educação consistente e de alto padrão. Além disso, o governo neozelandês e as universidades dão uma série de incentivos aos estudantes internacionais, como bolsas de estudo, visto de trabalho pós formação e condições especiais para quem quer fazer doutorado.

Curso de inglês

O curso de inglês é indicado para quem quer aprender e praticar o idioma com nativos da língua inglesa, compartilhando o momento de aprendizado com pessoas de diversos lugares do mundo.
A partir de um teste para saber qual nível o aluno está, serão indicados possíveis níveis e diferentes categorias para o aprendizado e/ou aprimoramento da língua inglesa.
· General English;
· Cursos preparatórios para provas de proficiência;
· Inglês para negócios;
· Inglês acadêmico.

Cursos vocacionais (Vocational Education Courses)

Cursos de média ou longa duração, estes cursos técnicos/profissionalizantes são indicados para quem tem um inglês mais avançado e quer uma especialização ou uma nova profissão. Os cursos mais populares envolvem as áreas de Business, Marketing, Gerenciamento de Projetos, Social Media, Hospitalidade, Culinária, etc.

Cursos de Ensino Superior

Referência em universidades de destaque nos rankings internacionais, a Irlanda oferece aos estudantes programas de excelência para pós-graduação e pesquisa, acesso a estágio e possibilidade de trabalhar legalmente no país.
Graduação, mestrado ou doutorado:
-  Bachelor Degree: 3 a 5 anos;
-  Master Degree: 1 a 2 anos;
-  Doctoral Degree (PhD): 3 a 6 anos.

· População – 15.300
· Localização – Otago (South Island
· Área – 25,6 km²
· Fundação – 1863

Por quê escolher

Confira as principais características do país
e porque ele tem tudo para ser seu próximo destino

Queenstown é uma cidade que tem as quatro estações do ano bem definidas. Localizada em uma região temperada, os verões costumam ser amenos e secos, com temperaturas entre 20°C e 30°C. Já os invernos, ficam na faixa de 9°C a 12°C durante o dia e pode atingir 0°C a noite. Em Queenstown costuma nevar, sendo uma ótima cidade para prática de esportes radicais.
Assim como outras cidades da Nova Zelândia, Queenstown foi descoberta pelos Maoris. O primeiro europeu a avistar o lado Wakatipu foi o britânico Nathanael Chalmers, em 1853. Mas foram os exploradores europeus William Gilbert Rees e Nicholas von Tunzelmann, que colonizarem Queenstown, ao se estabelecerem na cidade por volta de 1860. No ano de 1862, com a descoberta de ouro, a região foi invadida por milhares de garimpeiros de todo o país, que impulsionaram o desenvolvimento da cidade.
 
Queenstown foi fundada no ano de 1863, com o nome inspirado na cidade da Irlanda, que havia sido batizada em comemoração a visita da rainha Victoria. Após a corrida do ouro, a cidade entrou em declínio e seguiu assim durante todo o século XX, até que nas últimas décadas foram feitos esforços para impulsionar o turismo, que colocaram a cidade no mapa mundial, transformando-a em um dos principais destinos turísticos da Nova Zelândia. Conhecida como "a capital mundial da aventura", Queenstown foi o local de nascimento do bungee jump, em 1988, e hoje é muito procurada para a prática de esportes radicais.

Se você chegou até aqui já sabe todos os benefícios de morar em Queenstown. Mas é muito importante, antes de escolher qualquer cidade para fazer intercâmbio, entender se ela combina com seu estilo de vida. Ao escolher viver em Queenstown, você vai poder aproveitar a vida tranquila de uma cidade pequena, mas que oferece muita aventura para quem se interessa, além de cenários naturais belíssimos.

Se comparado ao Brasil, o custo de vida na Nova Zelândia será sim, mais caro, afinal é um país de primeiro mundo onde praticamente tudo funciona. Mas, apesar disso o governo permite que intercambistas trabalhem por lá. Ou seja, se você estiver disposto a topar o desafio, vai receber em dólar neozelandês e gastar em dólar neozelandês, o que dará a sensação de que as coisas não são, assim, tão caras.

O salário mínimo na Nova Zelândia é cerca de NZ$ 1,4 mil por mês. Já o custo de vida na Nova Zelândia varia de NZ$ 1,8 mil (perfil mais econômico) a NZ$ 2,5 mil (perfil mais consumista). Mas qual é a diferença? O perfil mais econômico é aquele que cozinha em casa, opta sempre em utilizar o transporte público (ou bicicleta) e divide apartamento ou até quarto enquanto estuda e trabalha na Nova Zelândia. Já o perfil mais consumista acaba almoçando fora, gasta mais com atividades de lazer e nem sempre escolhe a forma de locomoção mais barata.

Antes de mais nada, quando o quesito é acomodação a primeira pergunta é: qual a sua necessidade? São muitas as opções, inclusive para os diferentes tipos de bolsos e tudo deve ser levado em conta quando o assunto é sua comodidade. Provavelmente a acomodação será onde você mais vai gastar e que mais pode variar de acordo com a cidade da Nova Zelândia que você escolher e região onde vai morar.

Casa de Família (Homestay) – uma boa opção para quem busca segurança, tem um valor semanal de aproximadamente NZ$280, em um quarto single com 2 refeições por dia.

Acomodação compartilhada (Share Accommodations) – opção mais barata e atrativa, tem como principal diferencial oferecer ao estudante a independência de morar sozinho. O valor é de aproximadamente NZ$220 por semana, dependendo da região ou do número de pessoas por quarto.

Apartamento Estudantil (Students Apartments) – opção para quem quer gastar menos com transporte, este tipo de acomodação é localizada no próprio campus da universidade/escola. Tem custo de aproximadamente NZ$ 260 por semana e na maioria das vezes tem serviço de limpeza incluso.

Com tantas coisas para se fazer e lugares para visitar, escolher como se locomover pela por Auckland é tão importante quanto escolher o destino final. Em Queenstown, por ser uma cidade menor, é possível se locomover por todo o centro e arredores a pé ou de bicicleta sem maiores problemas, mas há também linhas de ônibus.

O serviço de ônibus conecta a região central de Queenstown ao aeroporto e às cidades vizinhas. Você consegue ir para qualquer lugar por apenas NZD$ 2 com o cartão GoCards, além de obter a transferência gratuita no período de 30 minutos com o mesmo cartão. Você também pode pagar sua passagem com dinheiro, no entanto, a tarifa em dinheiro fica NZD$5 por viagem para um adulto e NZD$ 4 para uma criança. Você pode obter um GoCards direto com o motorista do ônibus, no aeroporto de Queenstown ou nos pontos de venda por apenas NZD$ 5 e a recarga mínima para GoCards é de NZD$ 10.

Os ônibus operam até tarde da noite e cobrem toda a cidade, mas é importante lembrar que Queenstown é uma cidade turística com muitas opções de esportes radicais, então não será difícil encontrar agências de turismo que oferecem locomoção aos pontos turísticos. No inverno, há também linhas especiais de vans que levam os passageiros do centro às estações de esqui nas montanhas.

Outro ponto bem positivo do intercâmbio na Nova Zelândia é a possibilidade do intercambista trabalhar assim que inicia os estudos. Os estudantes internacionais matriculados em um curso de pelo menos 14 semanas com carga horária de 15h por semana, poderá trabalhar 20h semanais e, durante o período de férias letivas, podem trabalhar em período integral.

Os trabalhos mais populares entre os estudantes brasileiros são:
· Bartender;
· Barista;
· Assistente de cozinha;
· Vendedor de Loja;
· Garçom;
· Babá.

Normalmente, os estudantes internacionais vivem com cerca de mil dólares neozelandeses por mês. Claro que isso vai depender do estilo de vida que você for levar durante o seu intercâmbio, mas esse valor é o que muitas empresas pagam por lá aos estudantes. O salário mínimo do país é de NZD$15,25 por hora, sendo que muitos estudantes ganham entre NZD$17 e NZD$25 por hora trabalhada.

Além de estudar, trabalhar e viver a cultura de Queenstown você poderá também visitar lugares incríveis e conhecer de pertinho os principais pontos turísticos do país. Já se imaginou explorando esse país maravilhoso? Olha só alguns dos principais lugares que separamos para você:


Milford Sounds
É um dos principais cartões postais do país e uma das atrações mais visitada de Queenstown.
Milford Sounds são fiordes que fazem parte do Fiordland National Park, onde dá para fazer passeios, saindo de Queenstown, que misturam viagem por terra e por água.


Lago Wakatipu
É o terceiro maior lago do país, que chama atenção pela beleza e formato, que lembra um raio. O lago altera o nível da água em 10 cm a cada meia hora, como se fosse uma pequena maré. Dá pra curtir fazendo um cruzeiro ou aproveitando as praias das margens. Além das estradas a margem do lago que são lindas.

Skyline Gondola
A Skyline de Queenstown é um teleférico de gôndola, considerado o mais íngreme de todo o Hemisfério Sul. A vista que você lá de cima é uma das mais bonitas que já viu na vida!
 
Old Cromwell Town
É uma pequena vila que foi fundada por garimpeiros no século XIX. Apenas parte dela pode ser observada, por conta de preservação. É tudo muito bonito e é um passeio muito interessante para quem quer fugir dos esportes radicais, que são as principais atrações da cidade.
 
E ainda tem mais! Como Queenstown é um destino muito procurado pelos esportes radicais. Olha só o que você pode fazer por lá:


Bungee jump
Essa já virou a atividade mais icônica da Nova Zelândia, e Queenstown possui diversos pontos de salto de bungee jump. As principais são: Kawarau Bridge Jump, The Ledge Bungy, The Ledge Swing e The Nevis Bungy.


Paraquedismo
Dizem que esse é o melhor modo de admirar as belas paisagens naturais do país – a 3.500 metros da terra firme. Operadoras que realizam voos duplos estão em diversas localidades, inclusive em Queenstown.


Esqui e snowboard
Ao contrário do que acontece nos Estados Unidos e em países da Europa, as estações de esqui da Nova Zelândia são bem tranquilas. Existem boas pistas de esqui perto de Queenstown. No Monte Ruapehu, você pode esquiar em um vulcão. As pistas de Coronet Peak e Ohau são ótimas para quem quer praticar snowboard. A temporada de neve no país acontece entre junho e outubro.

Depoimentos

Promoções

Cidades

Escolha uma cidade para o seu intercâmbio

Conheça outros destinos

Escolha um país diferente

Austrália

Austrália

A Austrália é um dos principais destinos para os intercambistas brasileiros. Com alto padrão de vida, clima semelhante ao do Brasil e população multicultural, a terra dos cangurus é ideal para quem deseja ter uma experiência de estudo e trabalho no exterior.

Saiba Mais

Canadá

Canadá

Com alta qualidade de vida e ótima receptividade, o Canadá é o país ideal para quem busca alavancar a carreira com um curso profissionalizante. É por isso que trabalhar e estudar no Canadá é uma das opções mais procuradas por brasileiros!

Saiba Mais

Irlanda

Irlanda

Acessível e popular entre os brasileiros, a Irlanda é o destino ideal para quem quer estudar inglês no exterior e ter contato com nativos da língua inglesa. Além disso, o país conta com paisagens naturais e cidades bem desenvolvidas, onde passado e modernidade se complementam.

Saiba Mais

Siga-nos nas Redes Sociais