A cidade que mais cresceu nos últimos anos. Mescla calmaria e agito, você pode escolher qual lado te agrada.

Estudar em uma cidade agitada com uma gama de coisas para se fazer pode ser o sonho de muitos intercambistas. Apesar de ter quem prefira o ambiente mais quieto de cidades do interior. Mas, e se você puder ter os dois? Em Perth isso é possível! A cidade mescla muito bem a calmaria do interior com o agito da cidade grande, e você pode escolher qual lado mais te agrada.
 
Perth oferece inúmeras atrações espalhadas pela cidade, desde os mais tranquilos restaurantes, cafés, parques, até os mais agitados bares, baladas e praias! E assim, como a maioria das cidades da Austrália, não deixa nada a desejar na estrutura, organização e beleza da cidade, além do mais importante: a ótima qualidade das instituições de ensino.

Em Perth, os estudantes internacionais podem fazer desde cursos de inglês até cursos de ensino superior. A cidade possui uma grande variedade de escolas de inglês, ensino superior e técnico. E claro, o ensino é de alta qualidade, os professores são nativos da língua inglesa e os intercambistas têm a chance de aprender junto com pessoas do mundo inteiro.

E se você ainda tiver dúvida, os consultores educacionais da Trip Study analisam o perfil e os objetivos de cada estudante para indicar o melhor curso e a melhor escola.

Curso de inglês

O curso de inglês é indicado para quem quer aprender e praticar o idioma com nativos, compartilhando o momento de aprendizado com pessoas de diversos lugares do mundo.
A partir de um teste para saber qual nível o aluno está, serão indicados possíveis níveis e diferentes categorias para o aprendizado e/ou aprimoramento da língua inglesa.
· General English;
· Cursos preparatórios para provas de proficiência;
· Inglês para negócios;
· Inglês acadêmico.

Cursos vocacionais (Vocational Education Courses)

Cursos de média ou longa duração, estes cursos técnicos/profissionalizantes são indicados para quem tem um inglês mais avançado e quer uma especialização ou uma nova profissão. Os cursos mais populares envolvem as áreas de Business, Marketing, Gerenciamento de Projetos, Social Media, Hospitalidade, Culinária, etc.

Cursos de Ensino Superior

Referência em universidades de destaque nos rankings internacionais, a Austrália oferece aos estudantes programas de excelência para pós-graduação e pesquisa, acesso a estágio e possibilidade de trabalhar legalmente no país.
Graduação, mestrado ou doutorado:
-  Bachelor Degree: 3 a 5 anos;
-  Master Degree: 1 a 2 anos;
-  Doctoral Degree (PhD): 3 a 6 anos.

· População – 2.004.696
· Localização – Western Australia
· Área – 6.418 km²
· Fundação – 12 de agosto de 1829

Por quê escolher

Confira as principais características do país
e porque ele tem tudo para ser seu próximo destino

Se você gosta de um clima definido, vai gostar de Perth. A cidade apresenta as quatro estações do ano muito bem definidas. O verão costuma ser bem longo e quente, os termômetros chegam a marcar 40 graus facilmente. A primavera costuma ser bem colorida, o outono é marcado pelas quedas de folhas das árvores e o inverno por temperaturas um pouco mais baixas e chuvas, mas nada que dure muito tempo ou atrapalhe o movimento da cidade.

Perth foi fundada em 1829, pelos ingleses. Na época, eles fundaram a colônia de Western Australia, que se fundiu em dois lugares: Perth e a zona portuária, que foi nomeada Fremantle, em homenagem ao capitão Charles Fremantle, um dos primeiros europeus a desembarcar na região. O maior desenvolvimento econômico de Perth começou em 1917, após a descoberta de depósitos de ouro, havendo a “corrida do ouro” para o oeste australiano. A conclusão da ferrovia transcontinental também foi um marco nesse período.

Hoje, Perth conta com cerca de 2 milhões de habitantes e ocupa a quarta posição entre as maiores cidades da Austrália. É também um importante centro comercial e industrial do país e considerada a cidade de mais de um milhão de habitantes mais isolada do mundo, pela sua localidade na Austrália Ocidental.

Se você chegou até aqui já sabe todos os benefícios de morar em Perth. Mas é muito importante, antes de escolher qualquer cidade para fazer intercâmbio, entender se ela combina com seu estilo de vida. E se você é uma pessoa que quer morar em uma cidade grande sem abrir mão da tranquilidade do interior, com certeza vai curtir viver em Perth!

Com estrutura de cidade grande e qualidade de vida de cidade de interior, Perth combina todos os gostos. E além do repertório variado de lugares para se conhecer, a cidade é organizada para que você tenha a melhor estadia. Você não vai ver ruas sujas, espaços públicos depredados, nem mesmo obra pública abandonada. É tudo muito bem cuidado.

Depois de todos os benefícios que você conheceu sobre morar em Perth, ainda temos mais um para te apresentar: o custo de vida na cidade é bem mais baixo se comparado a outras cidades da Austrália. E tem tudo para dar certo, se você for consciente sobre os seus gastos. O valor médio do custo de vida fica entre os AU$340 e AU$490 por semana, que vai do estilo de vida mais econômico até o estilo de vida mediano. Uma coisa importante de se lembrar é que o visto de estudante na Austrália permite o aluno trabalhar até 40 horas quinzenais, o que poderá te ajudar muito nas despesas!

Antes de mais nada, quando o quesito é acomodação a primeira pergunta é: qual a sua necessidade? São muitas as opções, inclusive para os diferentes tipos de bolsos e tudo deve ser levado em conta quando o assunto é sua comodidade. Provavelmente a acomodação será onde você mais vai gastar e que mais pode variar de acordo com a cidade que você escolher e região onde vai morar. Isso acontece em todas as cidades da Austrália. Mas se você busca por economia, esse pode ser um dos principais motivos para escolher Perth.

Casa de Família (Homestay) – uma boa opção para quem busca segurança, tem um valor de periodicidade mensal entre AU$ 250 e AU$ 300. Pode ter café da manhã e jantar incluídos e quarto exclusivo.

Acomodação compartilhada (Share Accommodations) – opção mais barata e atrativa, tem como principal diferencial oferecer ao estudante a independência de morar sozinho. Os valores variam de AU$ 150 a AU$ 300 por semana, dependendo da região ou do número de pessoas por quarto.

Apartamento Estudantil (Students Apartments) – opção para quem quer gastar menos com transporte, este tipo de acomodação é localizada no próprio campus da universidade/escola. Tem custo variável entre AU$ 230 a AU$ 500 por semana e na maioria das vezes tem serviço de limpeza incluso.

O transporte público em toda Austrália funciona muito bem! Em Perth, ele é composto por ônibus e trens, apesar de ser possível fazer muita coisa caminhando ou bicicleta em alguns pontos da cidade. O transporte público de lá também é bem pontual, os ônibus e trens possuem horário fixo para passar na parada de ônibus ou na estação. Já o valor das passagens varia de acordo com a distância a ser percorrida, quanto mais zonas sua viagem tiver, mais cara será a viagem.
 
Ônibus
Os ônibus da cidade são bem modernos e tem, inclusive, ar condicionado. No centro há 4 linhas de ônibus gratuitas chamados CAT, que circulam por uma determinada área totalmente de graça!

Trem
Os trens costumam ser a opção mais rápida para chegar ao local desejado, mas como há apenas algumas linhas, há a opção de integração entre ônibus + trem, ou vice-versa, assim com acontece no Brasil.
 
Transperth
Forma de passagem da cidade de Perth: tickets de papel ou cartão pré-pago recarregável, chamado SmartRider. O cartão $10 e costuma ser mais prático para quem utiliza o transporte público com frequência, porque você não precisa dizer para onde vai, basta tocá-lo em um sensor na entrada e saída do transporte e dessa maneira o valor da passagem é automaticamente debitado de seu crédito.
 
Dica: Nas máquinas de autoatendimento estão disponíveis um tipo de ticket de papel chamado DayRider, que permite circular pela cidade um dia inteiro, pagando um valor fixo. É uma ótima opção para quem usará bastante o transporte público ou quer conhecer bastante da cidade em um dia.

Outro ponto bem positivo do intercâmbio na Austrália é a possibilidade do intercambista trabalhar assim que inicia os estudos. São 48 horas por quinzena, e em tempo integral, durante as férias. A Trip Study oferece total apoio para isso, com currículo, indicação de sites de anúncio de emprego e ainda locais onde tirar licenças específicas para os diferentes tipos de profissão.
 
Em Perth é possível encontrar bastante vaga de trabalho para brasileiros, principalmente focado na área de hospitalidade. Confira algumas das vagas mais comuns, que variam de acordo com seu nível de inglês:


Nível básico
· Lavador de pratos;
· Limpeza/diarista;

Nível intermediário
· Cozinheiro;
· Garçom;
· Ajudante de loja;
· Caixa de supermercado.

Nível avançado
· Assistente administrativo;
· Chef de cozinha;
· Barista.


Outro trabalho que vem se destacando entre os intercambistas que viajam para Perth é a de entregador de pedidos (delivery).

O fato de Perth não ser um dos destinos mais populares da Austrália pode ser o que a torna mais interessante. Por estar na costa oeste do país, é uma cidade que muita gente não conhece e pode oferecer muito mais do que as pessoas esperam. Olha só alguns dos principais lugares que separamos para você:
 
King’s Park: um dos principais pontos turísticos de Perth e também um dos maiores parques urbanos do mundo, maior até que o Central Park, em Nova York. Lá você tem uma vista incrível da cidade, enquanto simplesmente passeia ou faz seu piquenique no gramado. Nossa dica ao conhecer o parque é aproveitar para ficar até finalzinho do dia para apreciar um lindo pôr-do-sol.
 
Bell Tower: um dos pontos turísticos mais conhecidos de Perth, a torre, de mais de 80 metros, tem uma arquitetura diferenciada, uma vista maravilhosa da cidade e o mais especial, o conjunto de sinos antigos que tocam canções quase todos os dias. A entrada é $14.
 
Cottesloe e Scarborough Beach: Cottesloe é uma das praias mais bonitas de Perth. Tem um visual maravilhoso, com águas clarinhas e tranquilas, ideal para fazer uma caminhada de manhã ou curtir a praia no fim de semana. Scarborough também é outra praia que precisa estar no seu roteiro! Ela é incrível, tem uma água azul turquesa, areia clara e assim como a maioria das praias da Austrália, tem uma boa estrutura a beira mar para se alimentar, descansar ou ficar com as crianças.
 
Art Gallery Of Western Australia: para quem gosta de arte, uma passadinha na Art Gallery pode ser um ótimo passeio! A coleção de obras é de artistas que vivem nessa região do país para quem quer conhecer um pouco mais da Austrália. A galeria está em um edifício com fachada moderna de Northbridge e sua entrada é gratuita.
 
Centro Cultural de Perth: é um espaço aberto onde acontecem muitos eventos da cidade ao longo do ano, como programas ao ar livre, feiras e festivais. É um local onde você pode visitar em períodos diferentes do ano porque sempre verá algo novo.

Depoimentos

Promoções

Cidades

Escolha uma cidade para o seu intercâmbio

Conheça outros destinos

Escolha um país diferente

Canadá

Canadá

Com alta qualidade de vida e ótima receptividade, o Canadá é o país ideal para quem busca alavancar a carreira com um curso profissionalizante. É por isso que trabalhar e estudar no Canadá é uma das opções mais procuradas por brasileiros!

Saiba Mais

Irlanda

Irlanda

Acessível e popular entre os brasileiros, a Irlanda é o destino ideal para quem quer estudar inglês no exterior e ter contato com nativos da língua inglesa. Além disso, o país conta com paisagens naturais e cidades bem desenvolvidas, onde passado e modernidade se complementam.

Saiba Mais

Nova Zelândia

Nova Zelândia

A viagem é longa, mas a gente garante que fazer um intercâmbio na Nova Zelândia vale a pena! O país possui clima tropical, moradores hospitaleiros e paisagens de tirar o fôlego, além de ser famoso pelos esportes radicais. Perfeito para estudantes aventureiros e apaixonados pela natureza.

Saiba Mais

Siga-nos nas Redes Sociais