A combinação perfeita do charme britânico com a facilidade do mundo moderno.

A charmosa cidade de Victoria é um paraíso para quem gosta do convívio com a natureza, sem abrir mão da gama de opções turísticas. Isso tem feito com que a cidade venha se tornado cada vez mais um destino procurado por muitos intercambistas. Os cursos de inglês em Victoria são uma experiência inesquecível, onde os estudantes têm a oportunidade de aprender inglês e sobre a cultura local, com professores nativos em instituições de qualidade. Além de viverem em uma cidade de beleza natural incomparável.
 
Cercada pelas árvores mais altas do Canadá, Victoria tem também uma das mais inspiradoras paisagens da costa ocidental, além de ser simplesmente um paraíso na terra. Limpa, organizada e segura, a cidade encanta os visitantes, que se impressionam com a simpatia dos moradores. Agora imagina morar lá?! Só se você quiser curtir um clima moderado, cenários maravilhosos, arquitetura impressionante, centros históricos, parques floridos, e claro, vivenciar a cultura inglesa na cidade canadense com um pouquinho da Inglaterra. Nada mau, não é mesmo?

De acordo com o PISA (Programa Internacional de Avaliação de Alunos), da OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico), os jovens canadenses estão entre os mais bem educados do mundo, antes de Estados Unidos e países europeus como Reino Unido e França.

Para alunos imigrantes vemos um cenário bem satisfatório, com alto número de imigrantes em suas escolas, mais de um terço dos jovens no Canadá são oriundos de outro país, com integração rápida, inclusive em desempenho. Um traço comum entre todas as regiões do país é o comprometimento em oferecer igualdade de oportunidades, inclusive para imigrantes.

Tendo em vista esse cenário, cidades do Canadá como Victoria, desperta a atenção de muitos alunos Brasileiros. Se você quer estudar no exterior, existem diversas opções para alunos estrangeiros, que vão desde o aprimoramento do inglês até a especialização em uma Universidade.

Curso de inglês
O curso de inglês é indicado para quem quer aprender e praticar o idioma com nativos, compartilhando o momento de aprendizado com pessoas de diversos lugares do mundo.
A partir de um teste para saber qual nível o aluno está, serão indicados possíveis níveis e diferentes categorias para o aprendizado e/ou aprimoramento da língua inglesa.
·         General English;
·         Cursos preparatórios para provas de proficiência;
·         Inglês para negócios;
·         Inglês acadêmico.

Cursos Vocacionais – Career College
Cursos de média ou longa duração, estes cursos técnicos/profissionalizantes são indicados para quem tem um inglês mais avançado e quer uma especialização ou uma nova profissão. Os cursos mais populares envolvem as áreas de Business, Marketing, Gerenciamento de Projetos, Social Media, Hospitalidade, Culinária, etc.

Cursos de Ensino Superior
Referência em universidades de destaque nos rankings internacionais, a Austrália oferece aos estudantes programas de excelência para pós-graduação e pesquisa, acesso a estágio e possibilidade de trabalhar legalmente no país.
Graduação, mestrado ou doutorado:
-  Bachelor Degree: 3 a 5 anos;
-  Master Degree: 1 a 2 anos;
-  Doctoral Degree (PhD): 3 a 6 anos.

· População – 85.792
· Localização – Região Sul da Ilha de Vancouver, na costa oeste do Canadá
· Área – 19,47 km²
· Fundação – 14 de março de 1843

Por quê escolher

Confira as principais características do país
e porque ele tem tudo para ser seu próximo destino

Se você gosta de sol e calor, Victoria é o seu lugar no mundo! Com clima moderado, a cidade tem uma média anual de mais de duas mil horas de sol e oito meses livres de chuvas e geadas. No verão os dias são ensolarados e mais secos, com temperaturas que variam de 11ºC a 27ºC, durante os meses de julho e agosto. A primavera é bastante amena e costuma ser bem florida por toda a cidade. O outono é um pouco mais frio. Já o inverno, é um pouco mais chuvoso e pode nevar, mas é raro. As temperaturas ficam em média de 4ºC a 6ºC.
Victoria foi fundada no ano de 1843, mas os primeiros habitantes que se tem registro foram os aborígenes, séculos antes. Em 1778, o capitão inglês, James Cook, chegou à região Victoria, motivado pelo mercado de peles, comercializada pelos indígenas.
 
No ano da fundação de Victoria, a empresa Hudson's Bay dominou a região e construiu um pequeno forte para utilizar em suas transações comerciais, estabelecendo o nome como o nome Forte Camosun, mais tarde chamado de Fort Albert e depois de Fort Victoria, em homenagem à rainha britânica. Com a descoberta de ouro nos bancos de areia do rio Fraser, a cidade se transformou da noite para o dia com a chegada de vários mineiros à região.
Em 1849, Vancouver Island tornou-se uma colônia da coroa britânica com o Fort Victoria como sua capital. No início da década de 1850, o local havia sido formalmente mapeado e, em 1852, o assentamento recebeu o nome de Victoria. Nessa época o comércio de pele já estava sendo substituído pelos interesses da agricultura e mineração.
Em 1865 a marinha real designou uma base naval existente em Esquimalt, que hoje é um subúrbio de Victoria, no lado oeste do porto, como sua sede no Pacífico, estimulando ainda mais o crescimento populacional na região. Nesse período, Victoria se tornou a cidade mais importante da região oeste do Canadá, e o porto da cidade facilitou os serviços de importação e exportação para toda a colônia. Sendo assim, a agricultura, mineração e pesca favoreceram a geração de empregos.
 
No ano de 1871 a província da British Columbia foi incorporada ao território canadense, após a promessa da construção da ferrovia ligando a costa do pacífico ao atlântico, ao perigo de serem tomados pelos Estados Unidos e também pela crise econômica gerada pela corrida do ouro.
 
Nomeada em homenagem a rainha Victoria do Reino Unido, Victoria é uma das cidades mais antigas do noroeste do Pacífico, e atualmente, tem sido atraente e um destino turístico muito
popular, com um setor de tecnologia avançado. A cidade sempre está entre as 20 cidades com a maior qualidade de vida no mundo, de acordo com as estatísticas da Numbeo.
Se você chegou até aqui já sabe todos os benefícios de morar em Victoria. Mas é muito importante, antes de escolher qualquer cidade para fazer intercâmbio, entender se ela combina com seu estilo de vida. E se você procura por uma cidade com diversidade natural, climática e étnica e que atrai milhares de turistas todos os anos pela sua beleza, com certeza vai curtir viver em Victoria!
 
Com suas ruas estreitas, famosos jardins, totens e vestígios conservados dos primeiros colonos, em Victoria você vai lembrar perfeitamente da velha Inglaterra. Se você for para estudar, ou apenas para visitar a cidade, não pode deixar de tirar um tempo para percorrer as ruas da cidade e descobrir um pouco de sua história a cada passo. A cidade possui ainda um dos melhores climas do país, ótimo para fazer caminhadas, andar de bicicleta, passeios de barco, visitar museus, e claro, aproveitar as belas praias.
 
O custo de vida em Victoria é considerado mais acessível em comparação com outras cidades do Canadá, como Vancouver e Toronto. É possível viver de maneira confortável, com um rendimento razoável. Mas, é claro que gastos como moradia, alimentação e lazer variam de acordo com seu estilo vida. Uma coisa importante de se lembrar é que o visto de estudante no Canadá, para quem faz cursos técnicos e de ensino superior, permite o aluno trabalhar enquanto estuda, o que poderá te ajudar muito nas despesas!
Antes de mais nada, quando o quesito é acomodação a primeira pergunta é: qual a sua necessidade? São muitas as opções, inclusive para os diferentes tipos de bolsos e tudo deve ser levado em conta quando o assunto é sua comodidade. Provavelmente a acomodação será onde você mais vai gastar e que mais pode variar de acordo com a cidade que você escolher e região onde vai morar.
 
Morar com pessoas de diferentes lugares do mundo para alguns pode ser desafiador, para outros uma experiência incrível e muito enriquecedora. Não importa, são muitas as opções, inclusive para os diferentes tipos de bolsos e tudo deve ser levado em conta quando o assunto é sua comodidade. Lembrando que o pagamento do aluguel é semanal, seja qual for a acomodação, é preciso respeitar as regras do local e a cultura de quem convive com você.
 
Casa de Família (Homestay) – uma boa opção para quem busca segurança, tem um valor de periodicidade mensal entre CAD$215 e CAD$235. Pode ter café da manhã e jantar incluídos e quarto exclusivo.
 
Acomodação compartilhada (Shared Accommodations) – opção mais barata e atrativa, tem como principal diferencial oferecer ao estudante a independência de morar sozinho. Os valores giram em torno de CAD$250 por semana, dependendo da região ou do número de pessoas por quarto.
 
Apartamento Estudantil (Students Apartments) – opção para quem quer gastar menos com transporte, este tipo de acomodação é localizada no próprio campus da universidade/escola. Tem custo aproximado de CA$260 por semana e na maioria das vezes tem serviço de limpeza incluso.
Assim como na maioria das cidades do Canadá, o transporte público em Victoria é bem estruturado e eficiente. A principal forma de transporte na cidade é através de ônibus, que tem um extenso sistema. Não há metrôs ou trens, mas isso não deixa a desejar a locomoção dos moradores. Todos os ônibus são acessíveis e possuem uma área que acomoda cadeira de rodas, e caso a pessoa possua alguma deficiência que a impeça de usar a rota já fixada, ela pode utilizar um serviço sem custo chamado HandyDART, que te busca na sua casa e te leva até o seu destino.
 
O valor da passagem de ida ou volta para adultos é de CAD$2,50. É importante saber que você deve pagar em moedas e ter o valor exato, pois não há cobrador nos ônibus e o motorista recebe dinheiro. Também não há roletas. Uma boa opção para economizar, é comprar uma folha com 10 bilhetes, que custa CAD$22,50. O passe mensal custa $85,00. Para estudantes, esse valor pode ter desconto, basta consultar a sua escola. Jovens de 6 a 18 anos de idade, podem comprar o YouthPass, que oferece viagens ilimitadas em toda a região por CAD$35. Mas atenção! A compra mínima é seis meses.
 
Dica: se for se locomover durante o dia todo, vale a pena comprar um passe de um dia por CAD$5,00, que permite viagens ilimitadas por um dia.

Com certeza, não vai faltar trabalho em Victoria, mas para ter sucesso no país é preciso desenvolver e dominar o inglês. Além disso, fazer amigos e criar um bom networking será essencial para encontrar o seu primeiro emprego no país.
 
No Canadá existem os empregos considerados “entry level”, que oferecem uma remuneração um pouco mais baixa e de modo informal. São os atendentes e fast foods, garçons e outras profissões, que se adequam facilmente àqueles que estão iniciando no mercado de trabalho canadense. Entretanto, vale lembrar que a cultura é diferente e o salário mínimo é justo. O pagamento é contado por hora e varia de acordo com a região entre CAD$11 e CAD$15.
 
Além disso, existem ainda vários outros tipos de vagas para quem deseja entrar no mercado de trabalho canadense, como sales representative, pharmacy assistant e executive and administrative assistant com salários que variam de CAD$23,483 até CAD$87,976 por ano. O que conta muito são requisitos como organização, capacidade de trabalhar em equipe, atenção aos detalhes, habilidades de gerenciamento de tempo, solução de problemas etc. Ah, e o inglês é fundamental!

Atenção: Não se esqueça de que, mesmo empregos “entry level” exigem um Work Permit para trabalhar! O estudante deve estar matriculado em um curso vocacional oferecido por uma instituição de ensino vocacional, conhecido como Career College. Cursos de idiomas não qualificam para obter a permissão para trabalhar.

Ar puro e fresco, montanhas, lagos, praias, centros históricos... Isso é um pouquinho do que você vai encontrar para passar seu tempo em Victoria. E para que não perca a oportunidade de conhecer esses lugares, olha só o que separamos para você:
 
British Columbia Parliament Buildings
É um imponente edifício situado no coração da cidade e, com toda certeza, merece uma visita. O Parlamento da Colúmbia Britânica é aberto à visitação durante a semana e nos meses da primavera e verão, as pessoas costumam se deitar na grama para relaxar, ler um livro ou fazer um piquenique, curtindo os dias de sol. Lá acontecem também muitos dos festivais e eventos que ocorrem na cidade.
 
Beacon Hill Park
É um dos parques mais famosos da cidade! Cercado por natureza, a atração vários jardins, bosques, caminhos à beira-mar, campos de jogo e até um pequeno zoológico.
 
Inner Harbour Victoria
Essa orla é um dos pontos mais bonitos da cidade, daqueles que dá para ficar várias horas admirando a paisagem, assistindo apresentações de artistas locais, passeando pelas barraquinhas de artesanato, conhecendo novos restaurantes e ainda, tendo a oportunidade de apreciar um pôr-do-sol lindíssimo!
 
Hotel The Empress
Uma atração muito charmosa, construída entre 1904 e 1908, o The Empress, tem um nome que também faz alusão à rainha britânica. O hotel tem mais de 450 suítes e o estilo arquitetônico das mansões inglesas da era do Rei Eduardo.
 
Museu Real da Colúmbia Britânica
É um museu encantador. Todos os anos, o museu recebe milhões de visitantes que se interessam em aprender mais sobre a história da Colúmbia Britânica. Vale a pena visitar para sair inspirado!
 
Fan Tan Alley
Um passeio inusitado e imperdível para se fazer em Victoria, é passear pelo Fan Tan Alley, em Chinatown. É simplesmente uma passagem de 200 metros de extensão por 1,5m de largura, a rua mais estreita do Canadá. Também dá para aproveitar e dar um pulo nas lojas do bairro.
 
Butchart Gardens
Um imenso jardim ornamental, localizado a 23km pertinho de Victoria. Lá você vai encontrar mais de 220 mil metros quadrados repletos de flores, plantas, fontes e riachos. É um verdadeiro paraíso da natureza!

Depoimentos

Promoções

Cidades

Escolha uma cidade para o seu intercâmbio

Conheça outros destinos

Escolha um país diferente

Austrália

Austrália

A Austrália é um dos principais destinos para os intercambistas brasileiros. Com alto padrão de vida, clima semelhante ao do Brasil e população multicultural, a terra dos cangurus é ideal para quem deseja ter uma experiência de estudo e trabalho no exterior.

Saiba Mais

Irlanda

Irlanda

Acessível e popular entre os brasileiros, a Irlanda é o destino ideal para quem quer estudar inglês no exterior e ter contato com nativos da língua inglesa. Além disso, o país conta com paisagens naturais e cidades bem desenvolvidas, onde passado e modernidade se complementam.

Saiba Mais

Nova Zelândia

Nova Zelândia

A viagem é longa, mas a gente garante que fazer um intercâmbio na Nova Zelândia vale a pena! O país possui clima tropical, moradores hospitaleiros e paisagens de tirar o fôlego, além de ser famoso pelos esportes radicais. Perfeito para estudantes aventureiros e apaixonados pela natureza.

Saiba Mais

Siga-nos nas Redes Sociais