![](https://tripstudy.com.br/image/posts/360/235/x84bL8CYymw955Vd5yMIZXKsb7bebq0zkFJsTH6A.png)
Dicas de Intercâmbio
Atualizado em 20 de September de 2020
QUAIS TIPOS DE CURSO É POSSÍVEL ESTUDAR NO EXTERIOR
Estudar fora tem se tornado cada vez mais parte dos sonhos de quem quer novas experiências de aprendizado. E quando se começa a planejar uma viagem para estudar em outro país, a primeira dúvida que surge é “qual tipo de curso é possível fazer no exterior?” Nós já adiantamos que existem várias opções, um para cada fase da vida.
Curso de inglês
É a opção mais comum quando o assunto é estudar fora. O curso de inglês é indicado para quem quer aprender e praticar o idioma com nativos da língua inglesa, compartilhando o momento de aprendizado com pessoas de diversos lugares do mundo. A partir de um teste para saber qual nível o aluno está, serão indicados possíveis níveis e diferentes categorias para o aprendizado e/ou aprimoramento da língua inglesa.
· General English (Básico/Pré-intermediário/Intermediário/Pré-avançado/Avançado);
· Cursos preparatórios para provas de proficiência (TOEFL, IELTS, CAMBRIDGE, TESOL, CELTA e TOEIC;
· Inglês para negócios;
· Inglês acadêmico.
Cursos de Ensino Superior
Outra opção de curso que tem crescido bastante é o curso de ensino superior. Fazer uma faculdade fora do país é uma oportunidade de se especializar em uma profissão e melhorar seu inglês. Países como Austrália, Canadá e Irlanda, por exemplo, possuem uma variedade de universidades de destaque nos rankings internacionais e muitas oportunidades de intercâmbio para brasileiros, como cursos de graduação, mestrado e doutorado. E ainda tem mais: programas de excelência para pós-graduação e pesquisa.
· Bachelor Degree: de 3 a 5 anos;
· Master Degree: de 1 a 2 anos;
· Doctoral Degree (PhD): 3 a 6 anos.
Cursos Vocacionais
Os cursos vocacionais são uma ótima opção para quem tem um inglês mais avançado e quer uma especialização ou uma nova profissão. São cursos técnicos/profissionalizantes, de média ou longa duração e entre os mais populares estão as áreas de Business, Marketing, Gerenciamento de Projetos, Social Media, Hospitalidade, Culinária, etc.
E se você acha que os cursos vocacionais são como fazer uma faculdade, está enganado. As instituições desses cursos não são como as universidades, possuem abordagens vocacionais e mais práticas, com foco na carreira, para atender às tendências atuais do mercado de trabalho.
E aí, qual curso combina mais com seu perfil? Se você ainda ficar na dúvida, entre em contato com a gente! Os consultores educacionais da Trip Study analisam o perfil e os objetivos de cada estudante para indicar o melhor curso, escola e até mesmo o lugar que combina com suas expectativas.