Empregos - Austrália

Trabalhe na Austrália

  1. Compartilhe:

Para quem deseja estudar e trabalhar no exterior durante o intercâmbio, a Austrália é um dos poucos países que permite essa conciliação – fato esse que tem atraído gente do mundo todo: uma forma de ganhar uma grana extra e ajudar no orçamento da viagem. A agência de intercâmbio Trip Study acompanha todo o processo da realização do seu sonho de ir para a Austrália.

 

 

Permissão para trabalho

Ao chegar na Austrália, o visto de estudante já permite que o estudante possa trabalhar até 20 horas por semana, não-cumulativas, durante o período de aulas e integralmente durante as férias escolares. A experiência é muito interessante, pois o estudo aliado ao trabalho, proporciona ao aluno um maior aprimoramento do inglês.

 

Existem três tipos de contrato:

Casual

Sem horário fixo.
Nesse tipo de trabalho o estudante não tem um compromisso diário. A forma de contratação é através de um cadastro que as empresas possuem, informando a atividade específica da pessoa interessada. Existem vários perfis: um dos mais usuais é atuar em eventos que servem bebidas e comidas.

 

 

Part-me Job

Meio expediente, com aproximadamente 20 horas por semana.
São os mais procurados pelos jovens estudantes, pois atendem à exigência limite de horas trabalhadas e não interferem nos horários das aulas. São quatro horas de trabalho por dia, o que não exige muito do estudante. Neste caso, as opções vão desde hotelaria e restaurante, até serviço de limpeza em escritório, por exemplo.

 

 

Full-time Job

Fixo com horário integral, o que gera uma média de 40 horas por semana.
Geralmente, os estudantes não procuram muito esse tipo de trabalho pela questão da limitação do visto.

No entanto, alguns deles conseguem essa liberação através de um “Sponsorship” – que significa que a empresa precisa de determinada mão-de-obra e se responsabiliza pela pessoa dentro do país. O maior desafio aqui é conseguir uma empresa que necessite desse serviço e que justifique a contratação do estudante. Não chega a ser impossível conseguir essa carta, mas é um perfil de emprego menos usual.

 

 

Vale lembrar

Vale lembrar que a quantidade de horas trabalhadas depende do tipo do serviço prestado: por isso é importante ficar atento para não ultrapassar esse limite semanal.

O interessante deste tipo de trabalho é que, além de aprimorar o inglês e ganhar uma renda extra, ainda é possível curtir um show bacana, por exemplo, enquanto se trabalha. Para atuar é necessário se inscrever-se nas agências que operam esse serviço.
 

 

Como encontrar

A Trip Study pode ajudar e orientar o aluno a encontrar um emprego. O estudante também pode buscar ajuda em anúncios nos jornais das cidades ou de bairros, que são as principais formas de divulgação. Em muitos casos, a própria escola possui serviço de classificados de empregos.
Existem também vários sites de classificados que ajudam na procura por uma vaga.

Portanto, a dica é ficar atento!

 

 

Agência de Interâmbio - Trabalhe

Para informações de intercâmbio para trabalhar na Austrália, entre em contato na seção atendimento da Trip Study. Aproveite e cadastre-se em nosso mailing para receber promoções e vantagens para Intercâmbio na Austrália.

  • placeholder+image
  • placeholder+image
  • placeholder+image