Cursos Austrália

Estude na Austrália

  1. Compartilhe:

Estudantes brasileiros quando viajam para Austrália estão em busca do aperfeiçoamento da língua inglesa. O que eles mais procuram são cursos profissionais (técnicos, graduação e pós-graduação). Para isso, a Trip Study Agência de Intercâmbio desenvolve um trabalho focado na necessidade do aluno, através de entrevistas dirigidas com um agente educacional.

 

Dessa forma, o aluno tem uma orientação e indicação sobre os melhores cursos a estudar na Austrália, de acordo com o que ele busca para sua carreira profissional.

 

Mas, para aqueles que gostam de esporte, existe hoje a opção de combinar o curso de inglês com atividades esportivas como capoeira, mergulho, vela, jiu jitsu, surf, golf, hipismo, entre outros. Neste caso, o pacote reúne aulas de inglês com atividades práticas supervisionadas por professores.
Uma das principais vantagens de estudar na Austrália é que o ano letivo coincide com o do Brasil, o que evita perda de tempo e dinheiro.

 

O colegial na Austrália, por exemplo, é dividido em quatro trimestres (começa no final de janeiro e termina em dezembro). Já a duração dos cursos técnicos pode variar de três meses a três anos e valem como créditos para o ingresso na universidade – geralmente têm início em fevereiro ou julho, mas são flexíveis e podem abrir cursos em várias datas durante o ano.

 

As universidades na Austrália (com cursos de graduação e pós-graduação) também acompanham calendário brasileiro com início em fevereiro e julho e oferecem ainda os cursos de verão, durante os meses de novembro e fevereiro.

Estude no exterior - Trip Study Agência de Intercâmbio

 

Colegial

O aluno pode cursar o colegial na Austrália. O curso é equivalente ao ensino médio no Brasil, com o mesmo período de duração.

 

 

Técnico

Na Austrália chama-se College, que é semelhante aos cursos técnicos ou profissionalizantes do Brasil. O College fornece certificado ou diploma com valor menor que o diploma da faculdade, mas também é reconhecido dentro e fora da Austrália. A duração do curso varia de acordo com a escola e pode ir de três meses a três anos.

 

 

Graduação

O bacharelado na Austrália é equivalente aos estudos universitários do Brasil. Eles variam de dois a cinco anos, dependendo do curso. As universidades australianas são excelentes e oferecem enorme variedade de cursos. Existe também o 'Undergraduate' – um tipo de curso para quem esteja cursando a graduação no Brasil. Nesse caso, é possível aproveitar alguns créditos, mas é necessário verificar se a sua universidade é reconhecida na Austrália (nesse caso um agente da Trip Study Agência de Intercâmbio pode ajudá-lo).

 

 

Pós-Graduação

Caso o aluno já seja formado em alguma graduação no Brasil ou Austrália, pode optar por uma pós-graduação (Post-Graduate) ou um mestrado (Masters Degree / MBA). 
* Para aceitação de alunos internacionais nos cursos acadêmicos (graduação, pós-graduação e doutorado) é exigido fluência no inglês como pré-requisito. Também são aceitos certificados do IELTS como proficiência de inglês.

 

 

Inglês

Quando a procura é por um curso de inglês na Austrália existem ótimas escolas profissionalizantes. Neste caso, não são exigidos pré-requisitos. O estudante apenas escolhe a data de início do curso e o período (geralmente, o mínimo são 14 semanas para que seja possível conseguir o visto de estudante, do contrário, o aluno pode solicitar o visto de turista.

Se você deseja uma profissionalização de inglês, a Trip Study Agência de Intercâmbio mantém parcerias com escolas que desenvolvem cursos preparatórios.

 

 

Cambridge

Curso intensivo de 12 semanas, preparatório para o exame da Universidade de Cambridge na Inglaterra. É reconhecido no Brasil e na Europa e aceito em todos os Colleges e em algumas universidades da Austrália.

 

 

IELTS

International English Language Testing System. Trata-se de um intensivo preparatório para a prova do IELTS - Britânico. É mais aceito na Austrália e Europa, mas está começando a ser reconhecido no Brasil.

 

 

TOEFL

Curso preparatório para o TOEFL-Americano. É reconhecido nos Estados Unidos, Canadá, Europa, Austrália e Brasil.

 

 

  • placeholder+image
  • placeholder+image
  • placeholder+image