Canadá

Canadá

  1. Compartilhe:

O intercâmbio cultural é um diferencial na vida de muitos alunos. Quem vive uma experiência no exterior, expande os horizontes, enriquece o currículo e amadurece na vida pessoal. Por esses motivos, muitos tomam a decisão de embarcar nessa. Quando a decisão é tomada, a primeira dúvida que surge é para onde ir.

Prepare-se para conhecer um dos melhores países para viajar, estudar e trabalhar no exterior

Além de infraestrutura e cultura de primeiro mundo, o Canadá oferece muitas facilidades aos intercambiários, como acesso à educação de qualidade, ao trabalho, aos esportes e a fácil entrada no país. 

Por essas e outras vantagens, acabou se tornando o destino preferido dos estudantes brasileiros para aprender um novo idioma no exterior.

 

 

 

O Canadá é um destino incrível que agrada diferentes tipos de pessoas. E não por acaso, é um dos destinos mais procurados por brasileiros que buscam um intercâmbio cultural. Com paisagens encantadoras, o país é perfeito para a prática de esportes radicais e atividades ao ar livre como trilhas, praias, golfe, bike, esqui, snowboarding e muito mais.

A adaptação do viajante é bem tranquila, isso porque os canadenses são bastante hospitaleiros,  acostumados a viver em uma sociedade moderna e sabem lidar bem com as diferenças culturais.

O país tem duas línguas oficiais: inglês e francês. O inglês é a língua mais falada, mas 17,5% dos habitantes são bilíngues. Há, então, duas opções para quem quer aprimorar um segundo (ou terceiro) idioma. Algumas escolas oferecem cursos dos dois idiomas, em algumas delas, é possível associar o estudo do inglês e do francês.

O clima local também é bem agradável, bem semelhante ao nosso. No inverno, o frio é um prato cheio de atrações na neve. Entre as variadas paisagens naturais do país, destacam-se muitas praias, montanhas, parques, florestas, lagos e rios. E a oportunidade de aprendizado bilíngue, que inclui o inglês e o francês, é outra vantagem que estudantes de todo o mundo levam em consideração.

A adaptação do viajante é bem tranquila, isso porque os canadenses são bastante hospitaleiros, acostumados a viver em uma sociedade moderna e sabem lidar bem com as diferenças culturais.De portas abertas para o mundo, muitos estrangeiros vivem no Canadá, e por isso, é conhecido por ser multicultural. Música, idioma, culinária, cultura, estilo, tudo influenciado por diferentes regiões do mundo. Essa mistura de nacionalidades é a marca do país.

As escolas do Canadá tem qualidade excepcional. Quem quer aprimorar um idioma, além do inglês, pode estudar francês em cidades como Montreal, por exemplo. Toronto, Montreal, Vancouver, Calgary, Whistler, Victoria, Ottawa, Halifax, são algumas das opções de cidade para estudar no Canadá. Na hora da escolha, além do foco do curso, é preciso considerar o perfil do aluno. Grandes metrópoles, cidades menores, clima, estilo do local, perfil da população. É necessário pesar todos os fatores. O ideal é ter acompanhamento de consultores educacionais em uma agência de intercâmbio séria e consolidada.

Para quem tem interesse em trabalhar, há a possibilidade dependendo do curso que o aluno estiver fazendo. É preciso que o aluno esteja matriculado em um curso superior ou de pós graduação por período mínimo de seis meses. Neste caso é permitido que se trabalhe 20 horas semanais.

Um país organizado, ótima qualidade de vida, escolas excelentes, possibilidade de trabalho, belas paisagens, cidades que agradam diferentes perfis, o Canadá é tudo isso e proporciona uma grande experiência a estudantes de todo o mundo. Que tal fazer as malas já?

 

 

Agência de Interâmbio - Canadá

Para informações de intercâmbio para o Canadá, entre em contato na seção atendimento da Trip Study. Aproveite e cadastre-se em nosso mailing para receber promoções e vantagens para Intercâmbio no Canadá.

Vídeos

  • placeholder+image
  • placeholder+image
  • placeholder+image